Com desfalques, Cuiabá terá que superar a melhor defesa da Série B para subir na tabela :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 19 de julho de 2025

Notícias | Esportes

MISSÃO ÁRDUA FORA DE CASA

Com desfalques, Cuiabá terá que superar a melhor defesa da Série B para subir na tabela

Foto: AssCom Dourado

Com desfalques, Cuiabá terá que superar a melhor defesa da Série B para subir na tabela
Depois de sofrer derrota por 3 a 0 contra o Novorizontino, o Cuiabá agora precisa se recompor para outra missão árdua fora de casa: terá que superar o Coritiba em mais um duelo direto na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão. Com dois desfalques, os Auriverdes terão que escalar uma pedreira no Couto Pereira, já que o Coxa tem a melhor defesa do campeonato e não perde há cinco jogos, podendo alcançar sua melhor sequência desde 2023.


Leia mais: Com passagem apagada e apenas um jogo, meia deixa o Cuiabá e antecipa retorno ao Vasco

Brigando na parte de cima da tabela pelo acesso à Série A, Coxa e Cuiabá estão separados por um ponto e fazem uma campanha sólida até aqui.

Mas a vantagem será dos mandantes, que, comandados por Mozart ostentam dois empates e três vitórias nas últimas cinco rodadas, sofrendo apenas um gol neste recorte.

Nos doze jogos que disputaram até então, sofreram apenas seis gols, marca que lhes garantiu a melhor defesa da Segundona até aqui. De outro lado, é a equipe que menos balançou as redes na parte de cima. Embalados, podem chegar a maior sequência de invencibilidade desde 2023. Ainda busca ampliar a boa campanha sob seus domínios: o Alviverde vem de três vitórias seguidas em casa e 11 jogos de invencibilidade como mandante.

Furar essa marca não será tarefa fácil para o Dourado de Guto Ferreira que, apesar de ter sido vazado 13 vezes, mais que o dobro do adversário, marcou 15 gols, sendo cinco nos últimos cinco duelos.

Após o revés de Novo Horizonte-SP, o Cuiabá permaneceu com os 21 pontos e está na quinta posição, com a mesma pontuação do terceiro colocado, o CRB, e do quarto, o próprio Coritiba e seu próximo adversário em jogo marcado para às 15h do domingo (22). Nesta terça (17) o time começou os preparativos para o compromisso no Paraná.

O técnico Guto Ferreira tem dois desfalques certos. O volante Denílson, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão, e o atacante Alisson Safira, expulso por um pé alto no último jogo. A preparação segue nesta quarta (18), com uma atividade técnico-tática e física no centro de treinamentos do Dourado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet