Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (18) em Várzea Grande e João Pessoa (PB) contra um grupo suspeito de aplicar golpes em pessoas interessadas em viajar para Fernando de Noronha. A ação faz parte da Operação Mar de Fraude, deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, com apoio das Polícias Civis da Paraíba e de Pernambuco.
Leia mais
Polícia recaptura preso que fugiu após fazer cirurgia do tornozelo no HMC
Segundo as investigações, a quadrilha criava empresas falsas e abria contas bancárias para simular atuação no setor de hospedagem. As vítimas, ao tentarem reservar acomodações na ilha paradisíaca, eram induzidas a fazer pagamentos, mas nunca recebiam confirmação ou retorno das supostas reservas.
Durante os cumprimentos de mandados em Várzea Grande, foram apreendidos cerca de R$ 13 mil em dinheiro, dois veículos de luxo — uma caminhonete Amarok V6 e um Honda HR-V —, além de celulares e outros materiais que serão analisados. Em João Pessoa, a Polícia Civil da Paraíba também realizou buscas em um endereço ligado aos investigados.