Na reta final de preparação para o confronto direto contra o Coritiba, neste domingo (22), no Couto Pereira, o atacante Juan Christian analisou o momento do Cuiabá e ressaltou a importância de virar a chave após a derrota por 3 a 0 para o Novorizontino. Em entrevista nesta quinta-feira (19), o camisa 70 reforçou a confiança no trabalho do técnico Guto Ferreira e destacou que o elenco está focado em corrigir os últimos detalhes para somar pontos fora de casa.
Leia mais:
Em duelo direto pelo acesso, Cuiabá e Coritiba se enfrentam pela 7ª vez na história; vantagem do Coxa
“Sempre buscamos pontuar, ainda mais contra adversários diretos, como o Novorizontino. Foi uma derrota que repercutiu, claro, mas não tem por que fazer terra arrasada. Viemos de três vitórias seguidas, temos que valorizar o que fizemos de bom. Criamos bastante, mas eles foram mais eficazes. Agora é olhar pra frente, porque temos mais um confronto direto, contra o Coritiba, e será de suma importância pontuar lá”, afirmou.
O revés em Novo Horizonte, São Paulo, interrompeu uma sequência positiva do Dourado, que vinha de três vitórias consecutivas — duas delas justamente em confrontos diretos com o CRB e o Vila Nova. Apesar da derrota, Juan destacou que o desempenho foi competitivo, mas o time pecou na finalização.
“Confiamos no trabalho do professor Guto. Criamos talvez até mais que o Novorizontino, mas não conseguimos converter. É esse detalhe que temos que ajustar: uma finalização melhor, um último passe mais preciso, pra transformar chance em gol”, completou.
O próximo desafio será novamente fora dos domínios, onde o Cuiabá tem campanha equilibrada — duas vitórias, dois empates e duas derrotas. No Couto Pereira, além da força do adversário, a logística de deslocamento e a ausência da torcida pesam, na avaliação de Juan.
“Claro que jogar fora nunca é igual a jogar em casa, com o apoio da nossa torcida. Mas sabemos o que nos espera. O Coritiba é forte em casa, tem a melhor defesa da Série B, mas vamos trabalhar forte pra impor o nosso jogo. Um ponto já é importante, e a vitória nos faz ultrapassá-los na tabela”, disse.
O duelo deste domingo fica ainda mais atrativo pelo equilíbrio histórico entre as equipes. Cuiabá e Coritiba se enfrentaram seis vezes até aqui, com duas vitórias para cada lado e dois empates. No último encontro no Couto Pereira, o Dourado levou a melhor: 3 a 0 com gols de Deyverson, Pitta e Raniele. Agora, separados por apenas um ponto na tabela e brigando pelo acesso, os times fazem mais um embate direto valendo posições no G-4.
Com 21 pontos, o Cuiabá ocupa a quinta colocação, empatado com o próprio Coritiba, quarto, e o CRB, terceiro. A equipe mato-grossense terá os desfalques do volante Denílson, suspenso, e do atacante Alisson Safira, expulso no último jogo.
A bola rola às 15h (horário de MT), no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B.