Seis pessoas são presas com mais de 500 gramas de ouro, drogas e munições :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Notícias | Cidades

GARIMPEIROS ILEGAIS

Seis pessoas são presas com mais de 500 gramas de ouro, drogas e munições

Foto: PMMT

Seis pessoas são presas com mais de 500 gramas de ouro, drogas e munições
Seis pessoas foram presas na noite de segunda-feira (23), suspeitas de integrarem uma quadrilha de garimpeiros ilegais, em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Com os suspeitos foram apreendidos 591 gramas de ouro, 90 munições, uma porção de maconha e diversos materiais provenientes de extração de minérios, como carpetes, eletrodos, motores e insumos para a prática do garimpo.


Leia mais
Terapeuta capilar assassinada e filha ferida foram esfaqueadas por engenheiro enquanto dormiam


Durante o patrulhamento tático na Operação Tolerância Zero, os militares receberam informações de que um grupo havia invadido uma residência localizada no setor E1. Com apoio das equipes da Força Tática, os militares intensificaram o policiamento na região e flagraram os suspeitos ainda no imóvel. 

Os criminosos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram abordados e rendidos em seguida. Durante busca pessoal, um dos suspeitos portava uma porção de substância análoga à maconha. Os policiais localizaram um aparelho celular escondido no telhado e outro em baixo de algumas folhas secas. 

Durante buscas na casa, os policiais militares encontraram, em baixo da cama, 591 gramas de material aparentando ser ouro e 90 munições. A casa ainda abrigava inúmeros materiais e equipamentos para práticas de garimpo. 

Os policiais apreenderam duas caminhonetes modelo Hilux, um veículo Creta e um aparelho de starlink. Os criminosos confessaram que trabalhavam no município de Paranaíta, na extração de minérios e que alugavam a casa em Alta Floresta. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet