Mulher de 26 anos, identificada como Liandra Ketyla de Souza Azevedo, foi presa por maus-tratos na noite de segunda-feira (23), após ser flagrada com seu filho de apenas um ano e cinco meses caminhando sob forte chuva na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. A criança foi resgatada em estado de hipotermia e levada ao Pronto-Socorro Municipal pela concessionária Rota do Oeste.
Leia mais
Esfaqueada sete vezes pelo pai, menina aguarda por vaga na UTI após ter mãe assassinada
Segundo informações da Guarda Municipal, uma equipe foi acionada por volta das 19h15 pelo Ciosp, após a médica pediatra de plantão do hospital relatar a entrada da criança com sinais de negligência. A mãe chegou ao hospital totalmente molhada junto com o filho, que precisou de atendimento emergencial.
Após ser estabilizado, o estado do menino foi considerado estável, mas o Conselho Tutelar foi acionado e decidiu pelo encaminhamento da criança a uma casa de acolhimento, considerando que a mãe não apresentava condições de garantir os cuidados necessários.
A mulher foi conduzida pela Guarda Municipal à Central de Flagrantes, onde foi autuada por maus-tratos pelo delegado de plantão.