Foi identificado como sendo Kelvyn Neto Ortiz Vanderlinde, de 33 anos, o homem encontrado morto na Reserva do Parque Florestal, em Sinop (478 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (23). O corpo estava em estado avançado de decomposição, a cerca de 50 metros mata adentro, nas proximidades da Avenida Jequitibás com a Rua das Orquídeas.
Leia também
Mendes diz que morte de terapeuta esfaqueada pelo marido é crime bárbaro: 'perderam medo da justiça'
De acordo com a Polícia Civil, o reconhecimento foi feito pelo pai da vítima, que utilizou tatuagens e uma cicatriz como forma de identificação. O pai relatou que Kelvyn era usuário de drogas, enfrentava problemas de saúde relacionados ao uso contínuo de entorpecentes e estava desaparecido há alguns dias.
Próximo ao corpo foram encontrados uma caixa de fósforos e uma lata de refrigerante adaptada como cachimbo, reforçando a suspeita de que o local era frequentemente utilizado para consumo de drogas.
Segundo a perícia inicial, não foram constatados sinais aparentes de violência, e o caso foi registrado como morte a esclarecer, sem indícios de crime. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que deverão indicar a causa da morte.