Atualizado 26/06, às 09h55- O publicitário J.N.A. teve o carro arrombado e documentos furtados no estacionamento da academia Bluefit, localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, no início deste mês. O caso ocorreu no início da tarde do dia 4 de junho, mas só veio a público nesta terça-feira (25), após a vítima relatar os transtornos e a falta de assistência da empresa, que até agora não se responsabilizou pelos prejuízos.
Leia mais
Homem é encontrado morto com múltiplas fraturas após ser atropelado na rodovia dos Imigrantes
O veículo estava estacionado na área da própria academia, que, apesar de estar situada em uma das avenidas mais movimentadas da capital, não possui sistema de câmeras nem segurança no local.
De acordo com o publicitário, o vidro lateral do carro foi quebrado com precisão cirúrgica próximo à maçaneta, o que indica tentativa de furto do veículo. Ele acredita que a movimentação de pessoas no estacionamento pode ter inibido o autor do crime. Os documentos do carro, que estavam em uma carteira na porta, foram levados.
Após perceber o arrombamento, J.N.A. buscou ajuda na recepção da academia, que o encaminhou ao supervisor. Foi informado de que não havia vigilância nem filmagens no estacionamento. A orientação repassada foi apenas para registrar um boletim de ocorrência e apresentar os documentos à área jurídica da empresa.
A partir daí, segundo o publicitário, começou uma série de dificuldades e omissões. A Bluefit exigiu a apresentação de três orçamentos para o conserto do vidro, o que levou quase uma semana para ser concluído, diante da dificuldade em encontrar fornecedores com o item disponível.
“Mesmo depois de entregar os três orçamentos, fui ignorado. Ninguém mais respondeu, nem o jurídico nem a unidade. Tive todos os prejuízos sozinho: com o vidro, com os documentos, com o tempo que perdi tentando resolver. Até hoje, nenhuma ligação, nenhum retorno oficial”, afirmou.
Ao ser questionada sobre o caso, a Bluefit respondeu informalmente ao publicitário que a situação estaria “em análise”. No entanto, 20 dias após o ocorrido, nenhuma solução foi apresentada.
Por meio de nota, a Bluefit afirmou que lamenta o ocorrido com o cliente e reforça que já está em tratativas para solução final do caso.