Influenciador que questionou Abilio sobre jogo cancelado por fiscalização acumula histórico criminal com mais de dez passagens :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Notícias | Cidades

'JOGO DO FIOTE'

Influenciador que questionou Abilio sobre jogo cancelado por fiscalização acumula histórico criminal com mais de dez passagens

Foto: reprodução

Influenciador que questionou Abilio sobre jogo cancelado por fiscalização acumula histórico criminal com mais de dez passagens
O influenciador Darick Kelvin da Silva, de 26 anos, mais conhecido como “Fiote”, chamou atenção nesta terça-feira (24) ao protagonizar um embate com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nos corredores da Câmara Municipal. O motivo da discussão foi a suspensão de um evento de futebol beneficente no bairro CPA, organizada por Fiote e outros influenciadores. No entanto, o que se revela nos bastidores é um extenso histórico criminal que levanta questionamentos sobre os envolvidos na organização desses eventos.

Leia mais
Questionado por influencers, Abilio justifica suspensão de eventos e nega perseguição: ‘precisa ter licença'


Segundo apuração da reportagem, Darick Fiote possui mais de dez passagens criminais, como roubo, tráfico de drogas, violência doméstica, corrupção de menores, uso de entorpecentes, lesão corporal, calúnia, desacato, ameaça, perturbação do sossego, injúria, direção sem habilitação, dano ao patrimônio e descumprimento de medida protetiva. O histórico também inclui vias de fato e outras infrações relacionadas à ordem pública.

No último final de semana, madrugada de domingo (22), Fiote também esteve envolvido na organização de uma festa que se tornou alvo de intervenção policial. De acordo com boletim de ocorrência, o evento foi realizado com som em volume excessivo, conforme medição com decibelímetro feita pelos fiscais da Prefeitura de Cuiabá. A festa contava com cerca de 500 pessoas. Após a constatação da irregularidade, o som foi imediatamente suspenso e o público orientado a deixar o local de forma ordeira. Fiote foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Fiote esteve entre os principais nomes à frente da “4ª edição” do evento "Amigos do Fiote contra Tropa da Jogada", que seria realizado em um campo de futebol no CPA e foi interrompido por fiscais da Secretaria de Ordem Pública, com apoio da Polícia Militar. O prefeito Abilio justificou a intervenção afirmando que o evento não possuía as licenças obrigatórias, além de relatar a presença de menores ingerindo bebidas alcoólicas e indivíduos com ligações conhecidas com o crime organizado.

Durante a abordagem na Câmara, influenciadores acusaram a Prefeitura de tentar “criminalizar ações da comunidade” e negaram qualquer envolvimento com facções. Em resposta, Abilio reforçou que a suspensão foi baseada na ausência de licenciamento e segurança adequada, comparando a situação à atuação de figuras como Pablo Escobar, que promoviam ações sociais enquanto mantinham vínculos com atividades criminosas.

“Se alguém tiver dúvida sobre a necessidade da intervenção, que consulte a ficha das pessoas que estavam ali reclamando. Tem gente boa, claro, mas também tem gente com a ficha bem suja”, declarou o prefeito.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, os organizadores do jogo lamentaram a suspensão e alegaram que o objetivo era arrecadar alimentos para famílias carentes da região. “A gente iria beneficiar mais de 80 famílias aqui no CPA. Pô, sacanagem”, desabafou um dos organizadores.

Além de Fiote, outro influenciador é conhecido nas redes sociais por divulgar plataformas de jogos de aposta, no estilo do "tigrinho" e esteve presente na soltura do MC Poze do Rodo, no Rio da Janeiro, detido por suposto envolvimento com o Comando Vermelho (CV) e por apologia ao crime em suas músicas.

Veja vídeo

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet