Homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (26) no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) após agredir verbal e fisicamente a própria esposa. O suspeito pressionou uma faca no pescoço da vítima.
Leia também
Acidente com seis veículos interdita BR-364 e deixa uma pessoa morta; veja vídeo
De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a vítima acionou os militares relatando que foi violentamente atacada pelo marido após receber uma simples mensagem de uma amiga, que a convidava para um churrasco.
A mulher relatou aos policiais que o companheiro iniciou uma discussão ao ver a mensagem e, exaltado, passou a agredi-la verbalmente com xingamentos como “puta” e “vagabunda”. A violência, no entanto, não parou por aí: o suspeito teria derrubado a vítima ao chão, pressionado uma faca contra o seu pescoço e causado lesões visíveis nos braços dela.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e tentou se defender, arremessando uma garrafa contra ele, sem sucesso.
Na tentativa de detenção, o suspeito resistiu às ordens da equipe policial, sendo necessário o uso do dispositivo de menor potencial ofensivo, o taser, para contê-lo. O homem foi algemado e conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia (DELPOL), onde o caso foi registrado. Consta ainda que o agressor possui histórico criminal por vias de fato (2013) e ameaça (2018).