O deputado estadual Júlio Campos (União) minimizou, nesta segunda-feira (11), o resultado da pesquisa Percent que coloca seu irmão, senador Jayme Campos (União), em segundo lugar na disputa pelo governo de Mato Grosso, afirmando que o processo eleitoral ainda está no início.
Leia também:
Fagundes lidera corrida ao governo de MT e todos os cenários de segundo turno, aponta pesquisa
Segundo Júlio, o fato de Jayme aparecer em segundo lugar ocorre porque o senador ainda não se colocou oficialmente como pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Ele reforçou que a definição de nomes deve ocorrer apenas após conversas internas no União Brasil e alinhamentos políticos nacionais.
“O processo está muito incipiente, muito iniciante, não dá para medir. O senador Jayme Campos está em segundo lugar nessa pesquisa porque não declarou oficialmente candidatura ao governo. Ainda estamos em conversações internas no partido, aguardando o posicionamento político também da Federação União Brasil Progressista e a decisão nacional sobre candidatura própria à Presidência”, afirmou ao
Olhar Direto.
O deputado citou que o União mantém diálogo com lideranças nacionais, como os governadores Ratinho Júnior (Paraná), Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Romeu Zema (Minas Gerais), além de acompanhar desdobramentos políticos que, segundo ele, podem alterar o cenário eleitoral, como a situação judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar de minimizar o peso da pesquisa, Júlio disse estar satisfeito com o desempenho do irmão.
“Mesmo o Jayme Campos não se autodeclarando candidato, já está em segundo lugar. As pesquisas internas que temos mostram resultados ainda melhores. Estamos no páreo, prontos para disputar e ganhar as eleições”, completou.