O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), destacou a parceria com Mauro Mendes (União) no enfrentamento à criminalidade durante solenidade de comemoração dos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), realizada nesta sexta-feira (5), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na ocasião, ele recebeu a medalha da Ordem Homens do Mato, a mais alta honraria concedida pela corporação.
Leia também
Em Cuiabá, Caiado brinca que Mauro é “indisciplinado” no repouso e prevê recuperação rápida no Sírio-Libanês
“Se tem dois estados, no Brasil, que faccionado não manda em um palmo de terra é Mato Grosso e Goiás, porque aqui nós temos respeito ao cidadão, temos forças que têm coragem de enfrentar. Bandido vai ter que mudar de profissão”, afirmou Caiado em discurso.
O governador goiano agradeceu a homenagem e ressaltou a sintonia com Mauro Mendes, que foi representado no evento pelo chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), devido à recuperação médica do gestor mato-grossense. “Fomos os primeiros estados a avançar nessa integração entre as nossas forças de segurança”, disse Caiado, citando o trabalho conjunto no combate a crimes de fronteira, como contrabando, descaminho e tráfico de armas.
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, reforçou a cooperação entre os estados, lembrando a Operação Canguçu, realizada em 2023 com a participação de forças policiais de Goiás, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Minas Gerais. “Essa integração é que vai fazer frente à criminalidade e, principalmente, às facções criminosas”, afirmou.
Além da homenagem a Caiado, a cerimônia também marcou a promoção de 983 policiais militares, sendo 888 praças e 95 oficiais.