Dois homens, de 30 e 48 anos, foram presos na noite de sexta-feira (5), em São Félix do Araguaia, após perseguição policial que terminou com a apreensão de uma arma artesanal calibre 22. Segundo a Polícia Militar, eles haviam ameaçado e agredido um idoso de 59 anos, o mantido sob violência em uma fazenda e depois fugiram em um Ford Ka vermelho.
Leia também:
Casal considerado pioneiro de cidade de MT morre após colisão em rodovia
A denúncia apontava que a dupla já havia torturado a vítima em Confresa no dia anterior e, novamente, a ameaçou de morte antes de colocá-la em um carro rumo a Porto Alegre do Norte. Na tentativa de abordagem, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e cruzaram a cidade em alta velocidade, avançando sobre quebra-molas e colocando outros motoristas em risco.
Após cinco quilômetros de perseguição, os homens reduziram a velocidade e foram abordados. No veículo, os policiais encontraram o “trabuco” carregado, munições e dinheiro. Eles receberam voz de prisão por porte ilegal de arma e direção perigosa e foram encaminhados à delegacia de Porto Alegre do Norte.