Calil Moreira Nunes, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira (5) acusado de matar a facadas a namorada, a servidora municipal Makiane Brito Arruda, em Novo Santo Antônio. Ele se apresentou à Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira, acompanhado de advogado, e teve a prisão preventiva formalizada com apoio da Polícia Militar.
Leia também:
Pai e filho: tragédias parecidas marcam história da família Piovesan
O crime, investigado como feminicídio, ocorreu em 29 de agosto, dentro da casa da vítima, na presença de familiares. Segundo as investigações, Calil não aceitava o fim do relacionamento e tentou fugir após o ataque.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia, que apontou a necessidade da prisão para garantir a ordem pública e o andamento do processo.
Após ser interrogado, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento e será enviado ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia para julgamento no Tribunal do Júri. O crime está tipificado no artigo 121-A do Código Penal, com pena prevista de 20 a 40 anos de prisão, agravada quando ocorre na presença de familiares da vítima.