Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Notícias | Cidades

SAÚDE PÚBLICA

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais

Foto: Reprodução

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
Representantes do Ministério da Saúde apresentaram nesta terça-feira (2), em reunião no Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), o programa Agora Tem Especialista, iniciativa do Governo Federal que permitirá que hospitais privados e filantrópicos atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais.


Leia também
Polícia prende dois suspeitos de tortura e homicídio de jovem atraído por garota faccionada

O assessor institucional da Secretaria de Atenção Especializada, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior, explicou que o programa busca reduzir as filas de espera e ampliar o acesso a cirurgias eletivas e consultas especializadas. “É uma movimentação vantajosa para os dois lados. O hospital pode regularizar sua situação tributária e, ao mesmo tempo, se vincular ao SUS para oferecer atendimento à população”, destacou.

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, ressaltou o interesse das entidades de saúde privada em participar. “O auditório lotado mostra a disposição em aderir ao programa e a importância do sindicato como elo entre o setor público e privado para encaminhar essas adesões”, afirmou.

O deputado estadual Lúdio Cabral também participou da reunião e avaliou a proposta como estratégica para acelerar os atendimentos. “O Brasil enfrenta um grave problema de espera para consultas, exames e cirurgias. A parceria com hospitais privados é uma forma de ampliar a rede e oferecer serviços de qualidade de forma mais ágil à população”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet