Vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que Sebastião Lauze Queiroz de Amorim, conhecido como “Dandão”, foi preso por uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na manhã desta segunda-feira (8), em Cuiabá. Durante a ação, a polícia informou que o suspeito não apresentou resistência.
Dandão é apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso e chefe de um esquema que lavava dinheiro do tráfico de drogas e armas por meio do futebol amador.
Ele já havia sido preso em agosto, durante a Operação Ludus Sordidus, que desmantelou a organização criminosa, resultando também na prisão de familiares e amigos do investigado. Na mesma operação, o irmão de Dandão, João Bosco Queiroz de Amorim, morreu em confronto com policiais civis durante o cumprimento de mandado.
Além dos crimes de lavagem de dinheiro, o suspeito é apontado como um dos donos de dois sites de apostas ilegais, nos quais recebia cerca de 10% do lucro.
Na época da primeira prisão, ele foi solto em audiência de custódia. O juiz responsável considerou seu estado de saúde debilitado, devido a problemas cardíacos, o que, segundo a decisão, inviabilizaria o tratamento dentro do presídio. Ele chegou a receber autorização para comparecer ao velório do irmão, mesmo estando monitorado por tornozeleira eletrônica.
Veja o vídeo abaixo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.