Cuiabá desencanta em casa, mas Barros quer melhora no desempenho para manter o time vivo pelo acesso :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Notícias | Esportes

MÍNIMO 55% DE APROVEITAMENTO

Cuiabá desencanta em casa, mas Barros quer melhora no desempenho para manter o time vivo pelo acesso

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá desencanta em casa, mas Barros quer melhora no desempenho para manter o time vivo pelo acesso
Depois de 35 dias sem vencer, somando três empates e uma derrota, o Cuiabá finalmente voltou a triunfar nesta segunda-feira (8), ao bater o CRB por 1 a 0 na Arena Pantanal. O técnico Eduardo Barros avaliou o duelo coletiva após o confronto e ponderou que, apesar do importante resultado, ajustes devem ser feitos para elevar o desempenho do time para seguir firme na luta pelo acesso.


Leia mais
Após quatro rodadas sem vencer, Cuiabá bate o CRB e salta tabela

 
Com a vitória de ontem, o Dourado saltou seis posições, da 12ª para a sexta, mas Eduardo deixou claro que esse desempenho ainda é insuficiente, sendo ainda necessário atingir uma sequência de vitórias para atingir no mínimo 55% de aproveitamento. O atual aproveitamento auriverde é de 50%. A tabela segue acirrada com os times do meio brigando ponto a ponto por uma vaga no G4. Apenas cinco pontos separam os auriverdes da Ferroviária, atual 14º colocado.
 
“Desde que assumi, temos 50% de aproveitamento em quatro jogos, com três empates e uma vitória. Esse índice não é suficiente para o acesso. Precisamos buscar 55% ou 60% de aproveitamento para, no dia 22 de novembro, estarmos no lugar que queremos”, afirmou Barros.

O mister também fez um diagnóstico tático da necessidade de ajustes dentro de campo, já que, segundo ele, a equipe apresentou falhas na pressão defensiva no primeiro tempo, mas conseguiu corrigir após o intervalo com as alterações promovidas. Com a entrada do volante Calebe, que desceu para jogar entre os zagueiros e ajudar na criação, formou-se uma linha de três atrás, com Mateusinho e Max subindo como alas para auxiliar o trio de ataque, guarnecido por Jader. Resultou em volume e pressão, mas Jader, Juan Christian, Victor e Carlos Alberto não aproveitaram.

“Erramos mais pressões do que deveríamos, demoramos a acertar o encaixe da marcação. No segundo tempo conseguimos corrigir e o jogo se abriu para que a gente pudesse fazer mais de um gol. Se tivéssemos matado a partida, o cenário poderia ser outro”, avaliou.

Sem querer projetar uma “revanche” contra os adversários que venceram o Cuiabá fora de casa no primeiro turno, Barros reforçou o foco no próximo desafio, contra o Operário-PR, no domingo (14), no estádio Germano Krüger. No primeiro turno, o Dourado foi derrotado longe da Arena pelos cinco primeiros colocados e, agora no returno, enfrentará todos eles sob seus domínios.

“Não dá para pensar no fim do campeonato sem pensar primeiro no próximo jogo. Nosso trabalho é aumentar o aproveitamento e seguir crescendo como equipe”, concluiu.

Com o resultado, o Cuiabá chegou a 36 pontos, quatro atrás da Chapecoense, que fecha o G4. Já o CRB estacionou nos 34 e ocupa a 11ª posição.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet