O delegado Adam Ximenez informou, por meio de um vídeo divulgado à imprensa, que a filha de Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, e outros três adolescentes foram apreendidos pela morte da mulher na noite desta quinta-feira (11), em Colíder. A vítima foi encontrada com marcas de asfixia e com as mãos e pés amarrados.
Leia mais
Veja quem é o empresário acusado de liderar esquema de pirâmide financeira que lucrou milhões
Segundo o delegado, durante as investigações policiais ouviram alunos da escola onde a adolescente estuda. Eles relataram que a jovem havia comentado que queria matar a mãe, pois ela não aceitava seu relacionamento amoroso.
Com base nessa informação, equipes policiais iniciaram buscas pela cidade. Uma equipe da PM encontrou a adolescente junto do namorado e de outro menor. Com eles, havia roupas em uma mala e uma quantia em dinheiro. Os três confessaram o crime e indicaram a participação de um quarto adolescente, que também foi apreendido.
Em depoimento, a filha contou que se aproveitou do momento em que a mãe dormia para aplicar um mata-leão. Em seguida, os outros adolescentes amarraram mãos e pés da vítima.
A jovem ainda relatou, em detalhes, que durante a agressão a mãe questionou por que estava sendo atacada. Após cerca de três minutos, Samara parou de respirar. O namorado da adolescente chegou a verificar o pulso da vítima e constatou que ela estava morta.
Um dos adolescentes apreendidos declarou que todos sabiam do plano desde o início e participaram para ajudar a amiga. Ele também afirmou que a filha da vítima sabia da existência de uma quantia em dinheiro guardada na residência e pretendia utilizá-la para fugir.
Ainda segundo o depoimento, o namorado da jovem disse que a ideia inicial era matar a mulher a pauladas, mas desistiram do plano porque o barulho poderia chamar a atenção.