O delegado Adam Ximenez revelou que a adolescente apreendida por matar a própria mãe, Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, roubou R$ 5,8 mil da vítima. Além dela, outros três menores foram apreendidos por envolvimento no crime.
Leia mais:
Adolescente confessa que pretendia matar mãe a facadas ou pauladas; vítima perguntou motivo do crime enquanto morria
Segundo a autoridade policial, o valor foi dividido entre os participantes, sendo que a adolescente e o namorado ficaram com a maior parte, já que pretendiam fugir para outra cidade.
O roubo ocorreu após o grupo matar Samara. Em depoimento, a adolescente contou que esperou a mãe dormir e a rendeu, esganando-a com uma camisa. Os amigos ajudaram a imobilizar a vítima, amarrando suas pernas e braços.
A jovem relatou ainda que, durante a ação, a mãe perguntava por que a filha estava fazendo aquilo. Com frieza, ela disse que a vítima resistiu por cerca de três minutos. Após a morte, o namorado ainda chegou a verificar o pulso da mulher.
A adolescente foi apreendida junto com o namorado e um dos comparsas dentro de uma residência. O quarto envolvido foi apreendido momentos depois.
Os menores confessaram que sempre souberam que o plano era matar a vítima e que participaram para ajudar a amiga.
O caso segue sob investigação.