PM aposentado que fazia segurança de lobista de esquema de venda de sentenças é preso em operação da PF :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Notícias | Cidades

NOVA FASE DA OPERAÇÃO SISAMNES

PM aposentado que fazia segurança de lobista de esquema de venda de sentenças é preso em operação da PF

03 Out 2025 - 11:55

Da Redação - Vinicius Mendes / Do Local - Thiago Stofel

Foto: Reprodução | Google

No detalhe: Andreson de Oliveira Gonçalves

No detalhe: Andreson de Oliveira Gonçalves

Segurança de Andreson de Oliveira Gonçalves, apontado como "lobista" no esquema de venda de sentenças judiciais que tinha participação do advogado Roberto Zampieri, falecido em dezembro de 2023, foi preso pela Polícia Federal em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (3), por obstrução a Justiça, e encaminhado para Cuiabá. O segurança é m policial militar aposentado. 


Leia mais:
PF cumpre mandado em casa de lobista envolvido em esquema de vendas de sentenças

A PF cumpriu mandados na casa de Andreson nesta sexta-feira (3) em mais uma fase da "Operação Sisamnes", que investiga o suposto esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário. O segurança preso na ação, um policial militar aposentado, estava no local.

O lobista cumpre prisão domiciliar desde março deste ano, benefício concedido em decorrência de seus problemas de saúde.

O esquema foi descoberto após perícia no celular de Roberto Zampieri. Durante as investigações os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foram afastados de seus cargos. A PF viu indícios de favorecimento, por parte deles, a processos em que Zampieri atuava.

Andreson atuava no núcleo do esquema que operava no Superior Tribunal de Justiça (STJ), tendo ligação com servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet