A vice-prefeita de Cuiabá, Vania Rosa (Novo), confirmou ter recebido propostas de mudança de partido. Seu nome é cotado para disputar uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2026, possibilidade que ela já havia se recusado a descartar há cerca de um mês.
Leia também
“Se criticar resolvesse, eu criticaria o dia inteiro”, diz Mauro sobre atrasos no BRT
Nesta sexta-feira (3), ao ser questionada sobre a troca de legenda, a vice-prefeita admitiu que as ofertas estão sobre a mesa. Ela enfatizou a importância de uma agremiação e uma estrutura partidária para a carreira política, mas ressaltou que irá analisar as propostas recebidas.
“Tem alguns convites sim acontecendo, a gente tem que analisar. O partido eu entendo que é realmente muito importante como amparo ali do político que está no jogo, ou não, daquele político que vai se eleger ou não, então a gente tem que analisar e aí sim entra algo muito pessoal e íntimo, mas eu estou analisando sim a possibilidade [de mudança de partido]”, pontuou.
Vania negou que a possível mudança tenha motivações políticas, mas enfatizou que ela visa, na verdade, buscar maior apoio político.
“Não está ligada a viés político não, afinal de contas eu estou eleita, então isso não é uma preocupação para mim nesse momento. É sim uma preocupação de tudo o que o partido pode amparar para esse político que está em cena, então eu vejo que eu preciso ter essa fortaleza e essa base”.
Perguntada sobre a agremiação, ela respondeu para os jornalistas: "Depois a gente conversa sobre isso".
O nome de Vânia para uma possível candidatura ao Legislativo estadual passou a ser tratado com mais força depois de ela ter sido exonerada do cargo de Secretária de Mobilidade Urbana (Semob).
A saída foi em meio a uma discussão com o prefeito Abilio Brunini (PL), que chegou a fazer uma vistoria na sede da secretaria após a saída de Vânia. No local, foi encontrada uma maca.