Abilio quer Vânia no PL em 2026, mas não vai 'impor' filiação: "não tenho direito de dizer qual partido ela tem que ir" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 08 de novembro de 2025

Notícias | Política MT

RUMO À ALMT

Abilio quer Vânia no PL em 2026, mas não vai 'impor' filiação: "não tenho direito de dizer qual partido ela tem que ir"

03 Out 2025 - 18:08

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Rennan Oliveira/Prefeitura Cbá

Abilio quer Vânia no PL em 2026, mas não vai 'impor' filiação:
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não irá impor à vice-prefeita Coronel Vânia (Rede) em qual partido ela deve se filiar, caso decida disputar as eleições de 2026. Apesar disso, revelou ter feito um convite para que a militar ingresse no PL.


Leia também:
Mauro defende debate técnico sobre delegacias da Mulher 24h: "estou aberto"

“Eu acho que eu não tenho esse direito de dizer qual partido ela tem que ir. Eu acho que não cabe em mim. Eu acredito que é direito dela. Ela escolhe o partido que ela achar melhor. O projeto que ela estiver desenvolvendo. Então, eu acho que eu não posso chegar para ela e falar, olha, não vai nesse ou vai nesse. É o projeto dela. Ela tem que elaborar o melhor projeto que compete ao perfil dela. Eu convido todo mundo para vir para o PL. Então, assim, não tem problema nenhum. Eu acho que ela vai escolher o melhor ambiente, o melhor momento”, disse Abilio em conversa com a imprensa.

Segundo o prefeito, a escolha de uma legenda não deve se restringir à sigla, mas também levar em conta a composição das chapas e as condições eleitorais. Ele avaliou que Coronel Vânia é um nome competitivo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, ainda que a vice não tenha oficializado essa intenção.

“Eu acredito que todo pré-candidato vai chegar numa hora que ele olha a chapa, né? Se a composição da chapa é compatível com o projeto que ele está desenvolvendo. Então, eu acredito que não é uma escolha só por sigla partidária, mas também por melhor encaixe no projeto político. Então, ela vai avaliar. Eu acredito que ela é a pré-candidata. Mas ela não se manifestou nisso. Eu só vejo isso pela imprensa. Não vi uma tomada de decisão dela. Mas, se for também, ela é uma boa pré-candidata”, completou.

Ao ser questionada sobre uma eventual troca de legenda, a vice-prefeita admitiu que tem recebido propostas de diferentes partidos. Ela destacou a importância de uma estrutura partidária sólida para dar sustentação a projetos políticos e disse que irá analisar as opções antes de tomar uma decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet