O advogado e vereador Marcus Vinicius (PSDB), conhecido como "advogado ostentação", registrou um boletim de ocorrências contra o jornalista Daniel Trindade, após ter sido agredido com golpe na cabeça durante sessão da Câmara Municipal de Sinop (a 479 km de Cuiabá) na noite desta segunda-feira (6). Ele alegou que já recebeu outras propostas do jornalista, em ocasiões anteriores.
Leia mais:
Indígenas bloqueiam trecho da BR-158 e cobram R$ 100 de pedágio em protesto após atropelamento na rodovia
A vítima relatou que durante seu mandato recebeu uma proposta de propina do jornalista, em nome do prefeito. Ele expôs o áudio na tribuna da Câmara e posteriormente, quando foi dar entrevista a algumas emissoras, o jornalista teria começado a ofendê-lo. Marcus Vinicius então teria pegado seu celular para registrar as ofensas, mas disse que quando fez isso o jornalista mudou suas falas.
O vereador narrou que quando virou de costas foi agredido pelo suspeito com diversas pancadas, com um objeto cortante, sendo atingido diversas vezes na cabeça.
A polícia procurou o jornalista, mas não conseguiu localizá-lo. O Corpo de Bombeiros socorreu o advogado e o encaminhou à UPA André Maggi, onde recebeu atendimento e foi liberado. A vítima compartilhou um vídeo onde mostra os ferimentos na cabeça.
Ao
Olhar Direto, o advogado alegou que já recebeu outras propostas do jornalista, anteriormente, mas não conseguiu registrá-las.
“Ele já vinha me atacando desde quando eu nunca aceitei as investidas, porém, pelo canal dele, devido à [falta de] credibilidade, por ser um canal parcial, com poucos acessos, eu acabei nunca tomando providências com relação ao que ele publica”, afirmou.