Em confronto direto pelo G4, o Cuiabá vacilou e foi derrotado para o Novorizontino por 1 a 0 na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (8), pela rodada 31 da Série B do Brasileirão. O gol foi marcado por Waguininho no segundo tempo, após lance de bola parada. Mesmo jogando boa parte da etapa final com um a mais, o Dourado não conseguiu reverter a derrota. Com o resultado, o Auriverde caiu para a oitava posição e se complicou na briga pelo acesso. O Alvinegro retornou ao pelotão de acesso, agora com 50 pontos na quarta colocação.
Leia também
Prefeitura revitaliza e entrega campo society e duas quadras na Praça do Pedra 90
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por faltas e erros frequentes dos dois lados, sobretudo do Dourado, que controlou a posse e se manteve no ataque, mas não conseguiu converter as poucas chances reais que teve com Max, que desperdiçou livre no comecinho, e depois com Alejandro Martínez e David. Já o Tigre, das poucas vezes que chegou com agressividade, também falhou e parou na defesa auriverde. Jogo truncado e sem fortes emoções.
Segundo tempo
O Dourado votou com postura de mandante e pressionando o Tigre, que se fechou na busca de sair em contragolpes. Mas quem não faz, leva: após lance de bola parada, o Novorizontino se manteve na pressão até achar o gol, aos 10, com Waguininho aproveitando cruzamento de Robson, que encontrou o camisa 30 livre na área só para finalizar. Aos 70, Robson foi expulso do Tigre por acertar uma cotovelada em Patrick. Em vantagem numérica, o Cuiabá foi pra cima, pressionou o quanto pôde, mas desperdiçou as grandes chances criadas e não conseguiu reverter a derrota.
Como fica
O Auriverde precisava de uma vitória hoje e de três combinações na tabela para subir ao G4, porém não foi o que ocorreu. A derrota decisiva em casa fez o time cair uma posição, agora em oitavo com 46 pontos, complicando a luta pelo acesso. O próximo compromisso será mais uma “final” contra o líder Coritiba, às 19h30 do domingo (12), na Arena. O Tigre retornou ao pelotão que sobe e estacionou em quarto com 50 pontos, e se prepara para receber o Operário também no domingo, às 16h (de Brasília).