O delegado Matheus Reiners revelou que Rafael Rodrigues, de 32 anos, agiu de forma premeditada ao matar a ex-companheira Gabriella da Fonseca Moura, de 36 anos, na noite desta terça-feira (14), em Nova Lacerda. Segundo ele, o criminoso tentou amarrar os filhos da vítima antes de cometer o feminicídio.
Leia mais:
Filhos de mulher assassinada pelo ex entraram em luta corporal com feminicida e o esfaquearam
De acordo com as investigações, Rafael invadiu a residência pelo quintal e, armado com uma corda, tentou amarrar os filhos da mulher, de 14 e 19 anos. Ao não conseguir, ele partiu rapidamente para o ataque contra Gabriella.
A vítima foi esfaqueada diversas vezes na frente dos filhos. Os jovens ainda tentaram reagir e conseguiram ferir o agressor com golpes de faca. Mesmo ferido, Rafael conseguiu fugir, mas foi localizado e preso momentos depois no Hospital Regional.
O delegado informou que o suspeito está sob prisão preventiva, com escolta policial no hospital, aguardando alta médica para ser encaminhado à delegacia, onde prestará depoimento.
As investigações apontam que Rafael não aceitava o fim do relacionamento e perseguia Gabriella constantemente, fazendo ameaças. Não foi informado se a vítima possuía medida protetiva contra ele.