Lincoln Oliveira, CEO da Stock Car, fez elogios ao novo autódromo internacional em construção no Parque Novo Mato Grosso durante coletiva de imprensa ao lado do governador Mauro Mendes (UNIÃO) nesta quarta-feira (15). O local sediará uma etapa da Stock Car nos dias 13, 14 e 15 de novembro, que terá treinos, classificação e a prova principal realizados à noite -- a primeira na história da categoria.
Leia também:
Corrida da Stock Car ocorrerá à noite no Parque Novo Mato Grosso e com entrada gratuita: veja detalhes
O evento marcará a inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, atualmente em fase final de obras.
O CEO não poupou elogios à estrutura e à tecnologia empregadas no local. Segundo ele, a pista é comparável ao mítico Autódromo Nacional de Monza, na Itália, e ao tecnológico Circuito Urbano de Marina Bay, palco do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura.
Secom-MT
“O acesso é fácil, tem estacionamento. É um parque inteiro. Eu diria que é igual a Monza. O nível aqui se iguala”, afirmou Lincoln.
Ele destacou ainda que o circuito possui a mais alta homologação da FIM, o que permite receber até mesmo corridas de Moto GPs, e não disse que é possível até abrigar uma prova da Fórmula 1.
“A vantagem do circuito do Parque Novo Mato Grosso é que tem uma grande área de escape. É um circuito internacional moderno. Tenho certeza de que poderia ter uma Fórmula 1 aí. Depende de trabalho. Não sei se o governador vai querer tanto tumulto na cidade”, brincou.
Lincoln também enalteceu a qualidade do sistema de iluminação, ressaltando que a Stock Car sempre sonhou em realizar provas noturnas e que isso agora se torna viável. A tecnologia de iluminação do local, segundo ele, é comparável à utilizada no circuito de Marina Bay, em Cingapura.