A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) negou que exista qualquer movimento interno no partido para tentar convencer o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, a desistir da migração para o Podemos.
Leia também:
PodOlhar: Gilberto Cattani liga feminicídio à “sexualização precoce” e à destruição da família
Segundo ela, em nenhum momento houve discussão sobre possível recuo, e a decisão de Max de deixar o PSB está mantida para o próximo ano, durante a janela partidária.
“Não houve em nenhum momento uma discussão sobre recuo do deputado Max para não ir para o Podemos. Em todos os momentos que a gente tem conversado com o deputado Max, ele deixou claro que, assim que abrir a janela, em março do ano que vem, ele migra para o Podemos. Ele está construindo o partido com o mesmo empenho e a gente sabe do poder de articulação dele”, afirmou.
Katiuscia destacou o papel de liderança de Max na consolidação do PSB em Mato Grosso e disse que sua saída não irá diminuir o legado político construído nos últimos anos.
“A gente acompanhou o crescimento do PSB sob a liderança do deputado. Em 2018, quando ele assumiu, o partido elegeu dois deputados estaduais; em 2022, já foram quatro. E nas últimas eleições municipais, o PSB fez o maior número de votos na capital, que é considerada uma cidade de direita. Isso mostra a força e a capacidade de articulação do deputado Max”, ressaltou.
Bancada
Mesmo com a saída do líder, a vereadora garantiu que a bancada do PSB na Câmara de Cuiabá — formada por ela, Ilde Taques, Sargento Joelson e Dídimo Vovô — pretende permanecer unida na sigla.
“Nós vereadores não temos janela, então continuamos no PSB. Hoje, eu estou como presidente do PSB Mulher em Cuiabá e também na diretoria estadual. O vereador Ilde assumiu a presidência estadual e tem muito trabalho para fazer na montagem da chapa. A gente acredita muito na consonância entre partidos e na importância de agregar”, disse.
Katiuscia afirmou ainda que o foco da bancada será fortalecer o PSB em nível municipal e estadual, independentemente das mudanças que ocorrerem nas direções regionais após a filiação de Max ao Podemos.
“Nós aprendemos muito com o deputado Max sobre a importância de construir alianças amplas. Ele sempre defendeu que é possível ter aliados em diferentes partidos para formar grupos fortes. É isso que vamos continuar fazendo dentro do PSB”, completou.