Juan vê necessidade de vitória fora de casa e destaca trabalho mental do Cuiabá luta do acesso :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Notícias | Esportes

RETA FINAL DE SEGUNDONA

Juan vê necessidade de vitória fora de casa e destaca trabalho mental do Cuiabá luta do acesso

Foto: Reprodução

Juan vê necessidade de vitória fora de casa e destaca trabalho mental do Cuiabá luta do acesso
O atacante Juan Christian, do Cuiabá, destacou nesta quinta-feira (16) a importância da próxima partida contra o Botafogo-SP, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B. O jogo, marcado para domingo (19), é tratado internamente como decisivo para manter vivo o sonho do acesso à elite.


Leia mais: Mesmo com vitória sobre o líder, Cuiabá cai duas posições na tabela e fecha rodada com 13,8% de chances do acesso

“Precisamos dos três pontos. Sabemos que vencer fora de casa é essencial. Temos deixado escapar vitórias nos minutos finais e agora é foco total para mudar isso”, afirmou o atacante ao Olhar Direto. Ele lembrou que o time vem de uma vitória sobre o líder Coritiba, resultado que, segundo ele, mostrou a força do grupo após a derrota para o Novorizontino.
 
Mesmo com o triunfo sobre o líder, o Dourado caiu duas posições na tabela e agora ocupa a oitava colocação, com 49 pontos e 13,8% de chances de acesso, segundo cálculos da UFMG. A equipe está a três pontos do G4 e encara uma sequência de seis jogos decisivos até o fim da competição.
 
Sobre o desempenho fora de casa — o Cuiabá não vence longe da Arena Pantanal há mais de quatro meses —, Juan destacou o foco nos “detalhes” que têm feito a diferença. “Estamos jogando bem, mas pequenos erros nos custaram pontos importantes. Essa semana cheia serve para corrigir isso e buscar a vitória fora”, acrescentou.
 
O atacante também ressaltou o trabalho psicológico liderado pelo técnico Eduardo Barros, que, segundo ele, tem sido essencial para manter o grupo equilibrado. “O professor Edu trabalha muito o mental. Ele busca extrair o máximo de cada jogador. Depois da derrota para o Novorizontino, o trabalho mental foi fundamental para virarmos a página e vencermos o Coritiba”, relatou.
 
O Cuiabá encara o Botafogo-SP no domingo (19), às 17h30 (de MT), em Ribeirão Preto. Depois, o time recebe o Remo na Arena Pantanal e ainda tem confrontos diretos contra Amazonas, Goiás, América-MG e Criciúma na reta final da Série B.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet