O galpão usado para armazenar documentos e equipamentos de diversas pastas da Prefeitura de Várzea Grande, incluindo da Saúde, foi completamente destruído na tarde desta quarta-feira (15). Com as chamas, que teriam começado por conta das faíscas de um equipamento solda, o prédio, localizado na Avenida Governador Júlio Campos foi reduzido a ruínas e o prejuízo estimado é de R$ 5 milhões.
Em vídeos, obtidos pela reportagem do Olhar Direto, é possível ver um pouco do início das chamas que começaram primeiro em um amontoado de entulho nos fundos do prédio. (veja abaixo).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo mobilizou diversas equipes e foi necessários 230 mil litros de água para conter o incêndio durante horas de combate, atravessando a noite e sendo encerrado somente de madrugada.
O imóvel é alugado desde 2018, armazenou materiais novos, seminovos e inservíveis, além de arquivos administrativos e equipamentos hospitalares.
A prefeita Flávia Moretti e a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, acompanharam os trabalhos das equipes e lamentaram as perdas.
“Foi um momento muito difícil para todos nós. Lamentamos profundamente o que aconteceu e pedimos que as causas sejam devidamente apuradas. Vamos continuar firmes, trabalhando para repor o que foi perdido e garantir que os serviços à população não sejam afetados”, declarou a secretária.
A Secretaria de Saúde informou que fará um levantamento completo dos prejuízos e garantiu que o atendimento à população não será comprometido.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e a perícia vai apurar as causas e responsabilidades pelo incidente.
Uma empresa vizinha também foi parcialmente atingida pelas chamas, mas ninguém ficou ferido.
VEJA ABAIXO:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.