Atualizada às 7h51 - O padre Luciano Braga Simplício, envolvido em uma polêmica por suposta relação amorosa com uma fiel que era noiva de outro homem, foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (16). Um novo padre já foi designado para atuar na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Maringá (a 378 km de Cuiabá).
Leia mais:
Pai do ex-noivo de mulher flagrada com padre e amigos são alvos de operação por divulgação de vídeo de adultério
Logo após a repercussão do caso, com a circulação de um vídeo em que o sogro da mulher invade a casa paroquial e encontra a jovem escondida no banheiro, enquanto o padre acompanha tudo vestido apenas com uma bermuda, a Diocese de Diamantino, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, enviou uma nota afirmando que já estava tomando "todas as medidas canônicas previstas".
Conforme divulgado pelo
Metrópoles, o afastamento foi confirmado pela paróquia e Luciano foi substituído pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos, que foi ordenado presbítero em janeiro de 2011.
Operação da polícia
Nesta quinta-feira (13) a Polícia Civil cumpriu mandados contra os envolvidos na divulgação do vídeo sobre o suposto flagra.
Entre os alvos estavam o pai do ex-noivo da mulher, dois amigos e a esposa de um desses amigos. As imagens, segundo a Polícia Civil, expõem a intimidade da vítima e foram amplamente divulgadas em redes sociais.
As investigações apuram os crimes de constrangimento ilegal qualificado, praticado mediante violência ou participação de três ou mais pessoas, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, praticada no período da noite e com violência, exposição da intimidade e dano psicológico contra a vítima, que visivelmente entra em estado de choque após ter a intimidade registrada pela câmera.
Logo após a divulgação do vídeo, a mãe da jovem procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrências.