Faccionado do PCC morre em confronto com a polícia durante operação :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

Notícias | Cidades

FIM DE CARREIRA

Faccionado do PCC morre em confronto com a polícia durante operação

Foto: Reprodução

Faccionado do PCC morre em confronto com a polícia durante operação
Alvo da megaoperação Manus Legis, que desarticulou todo um sistema de logística usado por uma das facções criminosas que mais possui presença no estado de Mato Grosso, o faccionado Deivid Reis Gonzaga da Silva, de 31 anos, morreu em confronto com agentes das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (07). A operação, que teve como palco o município de Cáceres mirou alvos estratégicos na cidade e na zona rural do município, terminando com a prisão de alguns criminosos e a apreensão de armas e drogas.


Leia mais:
Faccionados que comandavam o tráfico de drogas entram na mira da Polícia

Conforme informações apuradas pela reportagem de Olhar Direto, Deivid seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e materiais de uso exclusivo das forças de segurança, além da prisão em flagrante de diversos suspeitos. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cáceres para os procedimentos legais.

Ao todo, foram cumpridas 24 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO). As diligências concentraram-se na zona urbana e na zona rural, locais que segundo as investigações, serviam como base de apoio e refúgio para membros da organização criminosa.

A Operação MANUS LEGIS mobilizou aproximadamente 60 policiais civis, com o apoio tático das equipes da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e suporte aéreo do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), garantindo precisão e segurança nas incursões. Integraram ainda as equipes de cumprimento os policiais da Delegacia Regional, DEFRON, e das Delegacias das Circunscritas de Cáceres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet