Após encontro com Trump, Lúdio diz que extrema-direita usa fala de Lula e operação no Rio para criar pauta eleitoral :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

Notícias | Política MT

GUERRA IDEOLÓGICA

Após encontro com Trump, Lúdio diz que extrema-direita usa fala de Lula e operação no Rio para criar pauta eleitoral

16 Nov 2025 - 15:41

Da Redação - Rafael Machado / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Olhar Direto

Após encontro com Trump, Lúdio diz que extrema-direita usa fala de Lula e operação no Rio para criar pauta eleitoral
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar as recentes críticas sobre a fala dele durante coletiva na Indonésia, quando Lula afirmou que “os traficantes de drogas são vítimas dos usuários”.


Leia também
Abilio critica BRT e diz que Cuiabá precisa superar trauma do VLT: ‘não dá para inaugurar um modal dos anos 80 em 2025’


Segundo o petista, a extrema-direita se aproveitou de uma falha de comunicação para distorcer o discurso e criar um ambiente político favorável à disputa eleitoral.

“A extrema-direita se aproveitou de uma falha verbal de comunicação do presidente naquele dia. São situações que se somam e criam uma leitura de que a extrema-direita está se apropriando politicamente e de uma forma negativa dessa pauta para fazer disputa eleitoral”, afirmou.

Lúdio ainda considerou estranha a coincidência entre a operação policial no Rio de Janeiro, que resultou em mais de uma centena de mortes, e a volta de Lula ao Brasil, logo após uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Por coincidência, aquela operação aconteceu quando Lula voltava para o Brasil depois de um triunfo político enorme, que foi a reunião com o presidente dos Estados Unidos, o que desmontava de vez o discurso da extrema-direita. Imediatamente após isso, aquela operação desastrosa aconteceu no Rio de Janeiro”, destacou.

Ele criticou o uso político da violência e das fake news pela oposição e afirmou que a população tende a apoiar medidas equivocadas diante do medo e da insegurança.

“Uma operação policial que mata quatro policiais e 120 pessoas não é uma operação bem-sucedida. A extrema-direita, com a fake news, com o ódio, com o medo, acaba alcançando uma parcela da população. Aos poucos, com serenidade, vamos desmontando essa narrativa que é falsa”, pontuou.

Para Lúdio, o governo federal tem buscado soluções estruturais para o combate ao crime organizado, como a PEC da Segurança Pública e o projeto de lei anti-facções, apresentados há mais de um ano. Ele destacou que a proposta da PEC busca ampliar a responsabilidade da União sobre o tema, atualmente concentrada nos Estados.

“Se tem alguém em condições de enfrentar o crime organizado no Brasil, é a Polícia Federal. O governo já realizou operações bem-sucedidas sem disparar um tiro, sem colocar em risco policiais nem a população. Porque no Brasil quem é criminoso tem que ser levado a julgamento, e não morto em operação”, defendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet