A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste domingo (7), um rapaz de 23 anos que tentava vender um saxofone furtado avaliado em R$ 20 mil ao próprio dono. O encontro foi marcado em um shopping de Cuiabá, mas o suspeito acabou recebido por investigadores da DERFVA.
Leia também
Batida entre carro e moto mata homem no Pedra 90
O instrumento havia sido levado no furto de uma Toyota Hilux, ocorrido na madrugada de 3 de dezembro, no Jardim Aclimação, em Cuiabá. Além do saxofone, foram levados uma flauta transversal e uma mala com roupas. O veículo foi localizado pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (5), em Rondonópolis, após o motorista fugir e deixar um celular para trás.
Os instrumentos, porém, não tinham sido encontrados. No sábado (6), a vítima, uma musicista de 40 anos, procurou a delegacia informando que alguém estava oferecendo seu saxofone. A notícia espalhou-se entre profissionais da área, e um colega identificou o anúncio. A vítima então entrou em contato diretamente com o suspeito, fingindo interesse na compra.
O encontro foi combinado para o estacionamento de um shopping da capital. A DERFVA montou a abordagem com apoio da segurança do centro comercial. Dois homens chegaram em uma BMW carregando o instrumento, que foi reconhecido pela proprietária pelas características e número de série.
Um dos envolvidos, de 28 anos, foi liberado após a polícia confirmar que ele apenas acompanhava o suspeito. Já o rapaz que negociava o saxofone teve fiança arbitrada em R$ 3 mil e foi autuado por receptação.
A Polícia Civil orienta que a população evite adquirir produtos sem procedência e reforça a importância de denúncias pelos canais oficiais. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos no furto e localizar a flauta ainda desaparecida.