A semana termina sem que o governo do Estado tenha enviado à Assembleia Legislativa o projeto de lei com o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais. Três dias após a sessão extraordinária marcada para votar a proposta, quarta-feira (14), a Mensagem do Executivo continua ausente, segundo confirmou deputaos da Mesa Diretora da ALMT. A expectativa agora é que o projeto seja protocolado na próxima semana e entre em pauta na quarta-feira (21), mas até o momento não há confirmação oficial.
Leia também::
Projeto na Assembleia prevê isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas
O clima de frustração foi generalizado na quarta-feira (14), quando os deputados interromperam o recesso e foram até o Palácio Dante de Oliveira, atendendo à convocação da presidência da Casa. A sessão seria dedicada exclusivamente à votação do RGA. Do lado de fora, dezenas de servidores protestaram, liderados por Carmem Machado, presidente da Fessp-MT, cobrando o envio da proposta prometida.
Na véspera, o próprio governador chegou a afirmar que o texto seria enviado ao Legislativo, mas a Mensagem não apareceu, e nenhuma justificativa formal foi apresentada pelo governo. Nos bastidores, o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União), admitiu que o texto ainda não estava finalizado.
Havia a possibilidade de que o projeto fosse protocolado até esta sexta-feira (16), abrindo caminho para uma nova sessão extraordinária no início da próxima semana, o que também não se concretizou. Agora, a aposta é na sessão do dia 21.