Alvo de operação funcionava nos fundos de distribuidora da Mansão Maromba, marca da bebida 'sabor energético'; veja vídeo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Notícias | Cidades

empresa de fachada

Alvo de operação funcionava nos fundos de distribuidora da Mansão Maromba, marca da bebida 'sabor energético'; veja vídeo

Foto: Reprodução

Alvo de operação funcionava nos fundos de distribuidora da Mansão Maromba, marca da bebida 'sabor energético'; veja vídeo
Um dos endereços alvos da Operação “CNPJ Na Cela”, deflagrada nesta terça-feira (03) chamou a atenção por estar funcionando em um dos centros de distribuição das bebidas da Mansão Maromba que viralizaram nacionalmente pelo "meme" do “sabor energético”. O centro de distribuição está localizado na cidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) que foi um dos centros do esquema de sonegação fiscal.


Leia mais:
“Mandachuva” de esquema de fraudes com empresa dentro da cadeia já foi preso pela PF no Natal; saiba quem é

Em uma gravação da Polícia Civil, é possível ver o nome da empresa em questão, que existia apenas no papel. Trata-se da Campana Logística que realizava, em teoria, a compra e venda de grãos. A empresa é mais uma das que pertence a Fabrício Campana Peres, chefe do esquema e que mora em Rondonópolis. 

Apesar de estar funcionando em um dos centros de distribuição das bebidas da Mansão Maromba, não há, pelo menos até o momento, indícios que apontem a ligação entre Fabrício e a rede de bebidas do influenciador Tiago Toguro.

As investigações, conduzidas em inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), apontaram a existência de um esquema de fraude fiscal estruturada, baseado no uso de cadastros e documentação formalmente regular para simular capacidade operacional inexistente, com indicação de contador como responsável técnico. Também foram identificados indícios de participação de integrantes de facção criminosa.
 
O esquema envolvia a simulação de atividade rural e a captação de dados pessoais, muitas vezes de pessoas humildes ou com vínculos com o sistema prisional, para a constituição de empresas de fachada, sem lastro físico ou econômico, tendo diligências in loco constatado endereços inexistentes ou incompatíveis com a atividade declarada, sendo que uma dessas empresas, em seus registros, possuía como sede o local de uma penitenciária.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet