Seplag-MT inaugura Espaço de Eventos e laboratório de inovação em Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 14 de março de 2026

Notícias | Cidades

MODERNIZAÇÃO

Seplag-MT inaugura Espaço de Eventos e laboratório de inovação em Cuiabá

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Seplag-MT inaugura Espaço de Eventos e laboratório de inovação em Cuiabá
Foram inaugurados dois novos espaços dentro do complexo administrativo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), nesta terça-feira (3) em Cuiabá: o Espaço de Eventos e o Laboratório Central de Inovações em Práticas Públicas (LabSin). As entregas fazem parte de um conjunto de intervenções voltadas à modernização da estrutura física da pasta e à adequação dos prédios às normas de acessibilidade.


Leia também
Atenção contribuinte: carnê do IPTU 2026 já está disponível em Cuiabá


Presente na solenidade, o governador Mauro Mendes afirmou que a inauguração representa mais um passo no processo de modernização da gestão estadual, iniciado em 2019 com a reorganização fiscal e administrativa.

Segundo ele, o ajuste nas contas públicas permitiu retomar obras e viabilizar novos investimentos em diferentes áreas do Estado. “A melhoria dos ambientes de trabalho também faz parte dessa política de modernização. Estruturas adequadas impactam diretamente na eficiência do serviço público”, destacou.



O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, reforçou que a proposta é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e criar espaços estratégicos para atender às demandas da administração pública. “São ambientes mais acessíveis, funcionais e preparados para estimular a inovação e a colaboração entre as equipes”, afirmou.

O novo Espaço de Eventos tem 857,54 m² e capacidade para até 480 pessoas. O local conta com auditório e área de recepção, podendo sediar capacitações, seminários e reuniões institucionais.



Já o LabSin ocupa uma área de 190 m² e foi pensado como um ambiente voltado à experimentação e ao desenvolvimento de soluções para a gestão pública. A proposta é estimular a criação de novos processos e serviços, com foco em eficiência e melhoria dos resultados entregues à população.

Também participaram da cerimônia o vice-governador Otaviano Pivetta, secretários de Estado, representantes de órgãos estaduais e membros do Ministério Público.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet