PodOlhar: César Miranda compara governo Mauro: “Jayme e Júlio fizeram muito com menos recursos” :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 11 de abril de 2026

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO YOUTUBE

PodOlhar: César Miranda compara governo Mauro: “Jayme e Júlio fizeram muito com menos recursos”


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, afirmou que o atual governo estadual tem resultados expressivos, mas ressaltou que outras gestões também marcaram a história do Estado. A declaração foi dada em entrevista ao PodOlhar, do Olhar Direto, já disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio.

Durante a conversa, o secretário avaliou o governo do atual governador Mauro Mendes (União) e fez uma comparação com as administrações conduzidas pelos irmãos Jayme Campos e Júlio Campos - ambos do União Brasil. Segundo ele, apesar do reconhecimento ao atual momento do Estado, é preciso contextualizar os avanços ao longo das diferentes gestões.

“Os mais novos não conhecem. Falam assim: esse governo do Mauro foi o melhor governo da história. Foi mesmo. Mas quem viveu o governo Júlio Campos falava a mesma coisa. Numa época que o Estado não tinha a arrecadação que tem hoje”, afirmou.

Miranda destacou que o atual governo deve deixar legado importante, mas ponderou que outras administrações também tiveram papel decisivo no desenvolvimento de Mato Grosso.

“O governo do Mauro foi fantástico. É um governo que também vai marcar época. Daqui a muitos anos vão falar daquele governo do Mauro. Mas nós tivemos grandes governos”, disse.

Ao mencionar o período em que Jayme Campos governou o Estado - 1991 até 1994 -, o secretário ressaltou que muitas obras estruturantes foram realizadas em um contexto de menor capacidade financeira.

“Jayme Campos não tinha o recurso que tem hoje. O Estado arrecadava muito menos. Quem levou o Linhão até Alta Floresta? Jayme Campos. Tudo bem que não foi ele que inaugurou, mas a obra já estava contratada”, afirmou.

Para Miranda, reconhecer a contribuição de diferentes governantes é importante para compreender a trajetória de crescimento do Estado. “Se a gente chegou aqui é porque muitos antes de nós trabalharam muito e fizeram parte disso”, declarou.

Na entrevista, o secretário também comentou o estilo administrativo de Mauro Mendes e Jayme Campos, afirmando que ambos têm perfil semelhante na condução da gestão pública.

Segundo ele, os dois políticos são conhecidos pela forma direta de tomar decisões e executar projetos. “São gestores pragmáticos. Decidiu, executa”, afirmou.

Além das avaliações sobre os governos que marcaram a política mato-grossense, a entrevista aborda temas como cenário econômico do Estado, relações comerciais internacionais, investimentos em infraestrutura, turismo e o ambiente político com vistas às eleições de 2026.

Onde assistir e ouvir?

O episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.

OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet