Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Perícia interna

Policiais que atiraram em filho de desembargador estão afastados

Os policiais envolvidos no episódio que feriu o advogado José Luiz Carvalho Júnior, filho do desembargador José Luiz Carvalho, estão afastados das atividades operacionais da Polícia Militar. Uma perícia interna a fim de esclarecer os fatos ocorridos na madrugada deste sábado (28) também será realizada.


Segundo o coronel Joelson Sampaio, o procedimento é normal sempre que há casos de disparo de tiros e/ou pessoas atingidas. “Vamos tentar esclarecer o porquê da ação e averiguar se houve ou não excesso por parte dos policiais”, adiantou Sampaio.

Ponderado, Sampaio esclareceu que só poderá se manifestar sobre a ocorrência após o término das investigações internas. “Não posso fazer nenhuma avaliação prévia, é necessário avaliar as circunstâncias para dar um posicionamento. Qualquer antecipação pode incorrer no erro”, alegou.

O prazo para a conclusão da perícia é de 40 dias. Até lá, os dois policiais que dispararam tiros contra o carro do advogado exercerão apenas atividades internas.

O resultado da análise administrativa será encaminhada para o Ministério Público Estadual que deverá posicionar-se, oferecendo ou não, denúncia à Justiça.

Na madrugada deste sábado, a viatura da Polícia Militar visualizou o carro de José Luiz Carvalho Júnior em uma área conhecida por localizar várias “bocas de fumo”, no bairro Areão. Narra o boletim de ocorrência, registrado no Cisc Verdão, que quando os policiais tentaram abordar o veículo, o mesmo empreendeu fuga.

Conforme o BO após várias tentativas de interceptar o carro suspeito, dando sinais de luz, chamada verbal e até colidindo a traseira do veículo, os policiais dispararam tiros contra os pneus da Sportage dirigida pelo jovem. Dois dos disparos teriam atingido o braço e o ombro direito do filho do desembargador. Júnior está no hospital Santa Rosa e passa bem.

Por meio da assessoria do hospital, a família do jovem informou que não se pronunciará sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet