Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

XINGAMENTO

De volta aos holofotes: filho de desembargador é preso por injúria

O advogado José Luiz de Carvalho Junior, de 27 anos, filho do desembargador José Luiz de Carvalho, preso na noite de quinta-feira sob acusação de injúria contra um funcionário do Pantanal Shopping, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (11) no Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) do bairro Planalto, e já foi liberado. O jovem também pode ser acusado de racismo porque teria chamado o funcionário de "preto macaco".

 
Ele passou a noite preso, após o flagrante. José Luiz de Carvalho ficou conhecido após ter sido baleado por policiais militares durante uma perseguição ocorrida no último dia 28 de novembro. Carvalho foi perseguido até sua casa por PMs que faziam ronda num local próximo a um ponto de droga, na madrugada. O tiro de um dos policiais atingiu o braço do jovem, que teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. 

O fato ocorrido entre o filho do desembargador e o funcionário do Pantanal foi presenciado por uma testemunha que prestou depoimento contra Junior. No entanto, José Luiz de Carvalho Junior foi autuado apenas pelo crime de injúria.

De acordo com informações do delegado Márcio Alegria, o advogado foi liberado após ser ouvido e receber o alvará de soltura. Pelo crime de injúria, José Luiz pode ser condenado a detenção de um a seis meses ou multa. No entanto, a pena poderá ser revertida em trabalho de assistência social.

No relato do boletim de ocorrência, o advogado teve problema ao tentar sair do Pantanal Shopping, por volta das 21h, porque a máquina não conseguiu fazer a leitura do tíquete de liberação, visto que o papel estava muito molhado. O funcionário recomendou que o jovem voltasse ao guichê de pagamento para mostrar o documento e solicitar um novo tíquete.

Irritado com a situação, ele ameaçou quebrar a máquina e xingou o funcionário de "seu preto, macaco". De acordo com Junior, a vítima teria sido grosseira com ele durante o ocorrido no estacionamento do shopping.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet