Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Sarney reafirma a Lula necessidade de mudar rito de tramitação de MPs

Em visita de cortesia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã de hoje (4), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reiterou três promessas que pretende cumprir durante o seu mandato: aprovar a Reforma Polícia, a Reforma Tributária e mudar o rito de tramitação das medidas provisórias.


"Isso é importante para aprofundar a democracia no país", disse, afirmando que usou a expressão "inaceitável" ao tratar das medidas provisórias com o presidente Lula. "Esse modelo chegou ao fim", completou.

Ele ainda disse que o presidente Lula concordou com o exagero das medidas provisórias e que quer encontrar uma solução para o assunto.

Sarney afirmou que pretende manter com o presidente uma relação de harmonia, mas de independência entre os Poderes. Ao dizer que sua eleição teve a participação de todos os partidos, destacou que, na sua gestão no comando do Senado, vai separar as relações pessoais das institucionais.

Além de Lula e Sarney, também participou da reunião o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Ainda hoje à tarde, Sarney se reúne com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Também pretende se reunir com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet