Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 280 quilos de peixes são apreendidos em assentamento no interior de MT

Mais de 280 quilos de peixes foram apreendidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Polícia Ambiental, no Assentamento Antônio Conselheiro, Gleba Jatobá, localizado no município de Barra do Bugres (a 186 quilômetros de Cuiabá).


A apreensão foi em cumprimento à mandados de busca e apreensão expedidos pela Segunda Vara da Comarca da cidade. Segundo o diretor regional da Sema, Alvino de Oliveira Filho, a solicitação dos mandados foram motivados por denúncias de armazenamento de peixes pescados principalmente durante a piracema (época do ano, onde os peixes se reproduzem e é proibida a pesca). O pescado estava sendo depositado em freezers e câmara fria por assentados para que pudessem comercializá-los após o término do período proibitivo, dia 28 de fevereiro.

Além do pescado, foram apreendidos dois freezers, um tarrafão (apetrecho de pesca) e, três espingardas. Os peixes não possuíam a documentação exigida para o armazenamento (notas fiscais, recibos e declaração de estoque).

A última apreensão na região aconteceu em menos de uma semana, no município de Denise onde, foram apreendidos cerca de 200 kg de peixes, o veículo utilizado para o transporte e apetrechos de pesca predatória.

O diretor regional da Sema disse que a fiscalização conjunta será intensificas na região em razão do aumento de chuvas o que eleva o nível dos rios, propiciando o deslocamento dos cardumes de peixes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet