Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Gestores estão confiantes que Cuiabá será uma das 12 subsedes

Durante a coletiva com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, o governador Blairo Maggi ressaltou o trabalho do Governo desde que o Brasil fora anunciado como o país sede da Copa do Mundo de Futebol 2014. Confiante na escolha de Cuiabá como uma das 12 subsedes da Copa 2014, Blairo Maggi disse que com a aprovação Mato Grosso se mostra para o Mundo e também para o Brasil.


“Depois da escolha de Cuiabá, porque eu acredito que seremos umas das sedes, para Mato Grosso é o ponto de partida para fazer com que o Estado utilize todo seu potencial e abrir novos caminhos ao Turismo”, declarou o governador, frisando que o Estado tem muita coisa para ser mostrada.

Blairo Maggi também destacou o apoio da população e os projetos de infraestrutura apresentada pelo Projeto Técnico “Cuiabá 2014 - A Copa do Pantanal”. “Esperamos ter correspondido com a expectativa da comitiva. Até a decisão estaremos aqui para responder qualquer perguntar ou dúvidas que surgirem”, argumentou.

Presente ainda na coletiva, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos pôs o Município e também a Prefeitura de Várzea Grande à disposição para o que puderem contribuir. Ele inclusive citou os benefícios que a sede da Copa 2014 traria para a capital mato-grossense. “Para Cuiabá, a decisão representa qualidade de vida, melhoria de renda per capita e mais empregos”.

Já o prefeito Murilo Domigos elucidou que Mato Grosso acredita nesse evento e prometeu receber bem os turistas que vierem para o Estado assistir aos jogos da Copa do Mundo.

INSPEÇÃO
A inspeção da Fifa busca avaliar nas 12 cidades candidatas três pontos que incluem a reunião com a Infraero, para a que todas possam apresentar o projeto do aeroporto; o Sobrevoo, outro quesito avaliado pela comitiva técnica da Fifa, para verificação dos estádio, local de estacionamento, local de acesso à torcida e de acesso à imprensa, além das ruas de acesso ao complexo esportivo; e ainda o projeto de melhoria do estádio e de infraestrutura.

Após a última visita às cidades candidatas, no sábado (07), a comitiva segue para Zurique (Suíça) onde apresenta as informações colhidas durante as inspeções ao Comitê Executivo que faz escolha. A decisão final será divulgada no próximo dia 20 de março. Nenhum dos técnicos que integraram essa comissão de inspeção às candidatas participa da conclusão do estudo para escolha.

PROJETOS
Ao ser questionado sobre especulações que tais cidades para abrir e fechar os jogos da Copa de 2014 estariam escolhidas, Ricardo Teixeira foi enfático ao lembrar que não há nenhuma decisão sobre isso. A Fifa só começa a pensar depois da Copa de 2010 na África do Sul. Mas, foi adiantado que em 1º de janeiro de 2013 os estádios têm que estar prontos para a Copa da Confederações (minicopa) e as obras de Infraestrutura, respeitar o cronograma, não precisando estar concluídos em 2013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet