Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Riva aposta no potencial de MT para sediar a Copa do Mundo

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) disse que Mato Grosso tem grandes chances de sediar os jogos da Copa do Mundo. Além do potencial de Mato Grosso e a paixão que a população cuiabana nutre pelo futebol, há também a capacidade de construir, em pouco tempo, toda a infraestrutura necessária. “É um momento ímpar na história do estado”. As declarações foram dadas ontem (03), momentos antes da chegada da comitiva da CBF e Fifa, no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.


Riva destacou que já apresentou um projeto na Assembleia Legislativa que dispõe sobre a construção do metrô de superfície VLT (veículo leve sobre trilho), como uma das medidas para resolver a questão do transporte. O projeto será apresentado ao governador Blairo Maggi, “pois se há problemas nessa área é possível que sejam superados”, avalia.

Sobre a vinda da comitiva, Riva disse que a expectativa é de que os integrantes presenciem a empolgação popular, o anseio do povo cuiabano pela Copa do Mundo. O presidente garante que o mundial causa um efeito econômico e social muito grande. “Mato Grosso tem um grande potencial, sua produtividade vai nos ajudar a superar essa crise. Muitos investimentos surgirão, é uma oportunidade de realizar novos negócios, inclusive o setor rural que pode firmar parceria com a iniciativa privada”.

Riva lembrou que Maggi já mostrou que tem condições de levantar os recursos necessários para a infraestrutura e a Prefeitura de Cuiabá está coesa nesse projeto que, segundo ele, não existe cor partidária e todos apóiam a iniciativa. “Há unanimidade nesse projeto. A maioria absoluta apóia a Copa do Mundo em Cuiabá e isso vai nos propiciar essa conquista”, frisou, ao declarar que uma pesquisa apontou Cuiabá com condições favoráveis para o mundial, inclusive, na opinião popular. Enquanto, que uma grande parte dos sul mato-grossenses são contra por entenderem que há outras prioridades. “Isso é um fator positivo para nós”.

Riva ainda reafirmou que a Assembleia Legislativa será parceira do governo aprovando tudo o que for necessário para tornar o evento. Hoje uma parte da comitiva sobrevoará Cuiabá, enquanto que a outra parte fica no gabinete do governador. Os integrantes são: o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, João Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni e Alexandre Silveira, Carlos de La Corte, Thierry Weil, Dick Wiles e Fulvio Danilas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet