Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Comitê acredita ter fórmula para Cuiabá sediar jogos da Copa

  Vontade política, planejamento e viabilidade financeira. Com esses três itens, o Comitê Pró-Copa do Mundo em Cuiabá acredita que conseguirá convencer os membros da comissão organizadora e os inspetores da FIFA que a Capital mato-grossense reúne condições para sediar  alguns jogos da competição.


A comissão que está visitando as cidade-candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo  de 2014 a ser realizada no Brasil, chega no final da tarde de amanhã, terça-feira, a Cuiabá. A comissão, comandada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é composta por 10 pessoas, sendo sete da comissão organizadora e três inspetores da FIFA. Eles desembarcam no Aeroporto Marechal Rondon por volta das 18 horas, ficando na Capital até o meio dia de quarta-feira. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, decretou ponto facultativo, a partir das 15 horas, para que a população também possa receber os membros da comissão e demonstrar o desejo que a cidade faça parte desse evento.

Na tarde  desta segunda-feira, o presidentedo comitê, Yuri Bastos Jorge informou e explicou aos jornalistas como será o roteiro da comissão em Cuiabá e Várzea Grande, Na chegada ao aeroporto, a comissão será recebida pelo governador Blairo Maggi e por autoridades estaduais e municipais, mas os grandes anfitriões serão os caciques Raoni e Megaron, da tribo Txucarramae, do Alto Xingu, numa demonstração que eles são os verdadeiros "donos da terra" que quer ser uma das sedes da Copa, No aeroporto haverá ainda uma apresentação de danças indígenas. Do aeroporto todos seguem até o Centro de Eventos do Pantanal para um jantar de boas vindas, apresentações de shows regionais e festival gastronômico.

Na quarta-feira, três membros da comissão, Thierry Weil, Fulvio Danilas e Carlos De la Corte, farão um sobrevoo entre Cuiabá e Várzea Grande sobre os pontos das duas cidades ligados diretamente com a realização dos jogos e atrações turísticas do entorno da Capital. Os demais membros da comissão irão ao Palácio Paiaguás para uma visita de cortesia ao governador Blairo Maggi. Mais tarde, toda a comissão  se reúne no Palácio Paiaguás para assitir à apresentação do projeto técnico "Cuiabá 2014 - A Copa do Pantanal".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet