Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Atraso torna Cuba país ecológico 'exemplar', diz revista

A revista alemã de geografia e natureza "GEO" considera Cuba um país ecológico exemplar, com grandes reservas naturais e uma rica biodiversidade, mas isso devido, fundamentalmente, à necessidade e a um desenvolvimento limitado. Em uma edição especial de 156 páginas dedicado à ilha, a GEO divulga um estudo da World Wildlife Fund (WWF) que aponta Cuba como o único país do mundo com uma economia "sustentável".


No entanto, Cuba deve seu positivo balanço ecológico "a uma mistura de política verde visionária, uma grande incompetência econômica e um toque de brutalidade vermelha", afirma o responsável do especial de GEO sobre a ilha, Patrick Symmes.

O número especial da revista sobre Cuba, publicado nesta quarta (4) na Alemanha, ressalta que o estudo ecológico realizado está cheio de contrastes. Nesse sentido, destaca que Cuba tem mais parques e reservas naturais, assim como maior biodiversidade, que todos os países da região. Mas também afirma que suas indústrias contam com uma tecnologia muito antiquada que dá lugar a "emissões poluentes catastróficas".

Além disso, embora a WWF a aponte como "única economia sustentável do mundo", por exemplo, Cuba precisa importar 80% dos alimentos consumidos por seus 11,3 milhões de habitantes, devido à falta de produção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet