Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Armadilha para matar Maiana é revelada; entenda como foi e veja fotos

Da Redação - Lucas Bólico/ Da Reportagem Local - Julia Munhoz

25 Mai 2012 - 10:03

Foto: Julia Munhoz/OD

Armadilha para matar Maiana é revelada; entenda como foi e  veja fotos
A Polícia Civil está a um passo de desvendar todo o trâmite do crime que culminou na morte da estudante Maiana Mariano, 16 anos. O que seriam os restos mortais da jovem foram encontrados nas proximidades da Ponte de Ferro na manhã de hoje. A dúvida que ainda paira sobre caso é a motivação do assassinato.

Duas teses sobre a motivo do homicídio ainda estão em aberto. A primeira é de que o namorado da garota, o empresário Rogério Silva Amorim, 38, teria encomendado a morte por ciúmes. A segunda hipótese é que Maiana tenha descoberto algo sobre o parceiro e estivesse chantageando-o.

Entenda o caso

A Polícia Civil apurou que os mandantes do crime foram o empresário Rogério Silva Amorim (que namorava a vítima) e sua ex-esposa Calisângela de Moraes, 36. Ambos montaram uma armadilha para a garota. Ele mandou a namorada descontar um cheque em uma agência bancária para pagar o caseiro de uma fazenda. Esta foi a última vez que Maiana foi vista em público, no banco.

Acontece que o caseiro em questão era na verdade Paulo Ferreira, que havia sido contratado junto com Carlos Alexandre Nunes da Silva para matá-la. Ambos levaram a garota para uma chácara no bairro Três Barras e a executaram.

Depois do assassinato, o corpo foi levado para um local próximo à Ponte de Ferro, onde foi ocultado. A jovem foi morta asfixiada.

Falso testemunho

Em entrevista, Paulo Ferreira, assassino confesso da jovem, afirmou que tinha um relacionamento amoroso com Maiana e alega tê-la matado por ciúmes. O depoimento do assassino, no entanto, não convenceu a família da jovem. Danilo Mariano Vilela, 20, irmão da estudante, diz que a garota não tinha qualquer relacionamento com Ferreira. “Eu conheço a minha irmã muito bem. Ela não se envolveria com uma pessoa desse tipo”, declarou.

Paulo Ferreira confessou o crime à polícia. De acordo com o relato dele, no dia do crime, ele encontrou com a garota na rua, ela entrou no carro dele e ambos seguiram para o local do crime, nas proximidades da Ponte de Ferro.

Veja o nome dos presos e entenda a participação de cada um no crime

Rogério Silva Amorim – namorado de Maiana e mentor do crime.

Calisângela de Moraes – ex-esposa de Rogério e também mentora do crime.

Paulo Ferreira – executor.

Carlos Alexandre Nunes da Silva – executor.

Eduardo Panta Amorim – filho de Rogério, tinha conhecimento do crime.

Fernando Modesto Vale – tinha conhecimento do crime.

Joanildo Batista Silva Souza – genro de Paulo, tinha conhecimento do crime.

Valquíria Caldas de Oliveira – enteada de Paulo e esposa de Joanildo, tinha conhecimento do crime.


Atualizada às 10h15. Mais informações em instantes.

42 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Almeida
    27 Mai 2012 às 19:57

    A bíblia diz q o mundo jaz no maligno! O diabo veii somente para matar, roubar e destruir! taí. Deu mole, aconteceu! Ensina a criança o caminho q deve andar, para quando crescer, não se desviar dele. Q Deus abençoe a todos!

  • jose wladimir
    26 Mai 2012 às 01:37

    Parabéns, parabéns, é assim que a sociedade precisa da ação das polícias, pena que as mães estejam aflitas, a mãe da jovem assassinada e a mãe do mandante, todos devem pagar, não há como não pedir pena máxima, foi covardia demais!!!!!!!!!!!!!

  • Tiago Assis
    25 Mai 2012 às 23:19

    A mãe dessa garota também deve ser presa, pois cedeu a filha em troca de benefícios financeiros...na prática ela vendeu a filha...serviu como agenciadora....cadeia nela...

  • Elias Neves
    25 Mai 2012 às 18:14

    lamentável! Enquanto a grana entreva na casa da falecida, eles (os familiares) faziam de conta que ão sabiam o envolvimento sexual dela com esse cara casado... nada justifica o crime, mas dizer que a falecida e sua família foram inocentes é cometer outro absurdo... Deixo meus votos para ambas famílias, pois nessa situação, muitas mães agora choram...

  • Dany
    25 Mai 2012 às 17:13

    Lastimável, estupidez total... eu essisti a matéria no jornal da gazeta, e vi o depoimento do assassino covarde, este filho do cão é frio e cara de pau, pena de morte é pouco para o mandante e para o executor do plano diabólico. Parabéns para a polícia civíl que atuou brilhantemente e de forma muito incisiva. De forma geral, podemos observar que os pais não acompanham as ações dos filhos.

  • Leitora Indignada!!!
    25 Mai 2012 às 16:56

    A notícia é mesmo cruel...coitada da moça que perdeu a vida...infeliz da mãe que vai carregar um pouco da culpa...os culpados, mesmo que confessos, daqui uns dias estão nas ruas!!! Agora, cá pra nós...Olhar Direto merece "puxão de orelha"...Pra que mostrar o corpo da menina??? Ou melhor o que restou dele??? Affff...Isso foi péssimo!!!!

  • Anne
    25 Mai 2012 às 16:54

    Era só quebrar o sigilo telefônico, será q era muito para a policia, teve que demorar meses.... para esclarecer, mais enfim demorou mais conseguiram PARABÉNS A TODA POLICIA E EQUIPE.

  • Letícia
    25 Mai 2012 às 16:46

    Parabéns a polícia cívil de MT que conseguiu resolver esse caso.

  • Futuro tenebroso
    25 Mai 2012 às 15:51

    Hoje em dia os pais estão cada vez mais perdendo autoridade sobre os filhos, quem manda e desmanda na casa são eles. Na escola professores também estão na mesma situação. Alunos fazem do espaço escolar o que bem entende. Nas festas noturnas, jovens bebem até entrar em coma. Esses dias vi uma discussão que quase terminou em vias de fato, entre o motorista e um grupo de estudantes adolescentes dentro de um ônibus coletivo, por causa da baderna e de celulares com volumes alto. Se a coisa continuar do jeito que vai, imagina como será o futuro desse mundo, quando os filhos dessa geração atual chegar à mesma idade de seus pais. Que tipo de pessoas teremos?

  • PQNARBD
    25 Mai 2012 às 15:13

    ME DESCULPEM PELAS PALAVRAS CAROS LEITORES.EU TAMBÉM SOU MÃE E SEPARADA, TENHO UM FILHO DO SEXO MASCULINO SOB A MINHA GURDA, MAS DIANTE DESTE FATO, ACABAMOS POR FICAR INDIGNADA DIANTE DE TAIS SITUAÇÕES.APENAS PARA CONCLUIR ESTA REVOLTA: CADÊ OS VALORES DA FAMÍLIA?NÓS PAIS (PAI, MÃE OU RESPONSÁVEIS) NÃO DEVEMOS PERDER ESTA LINHA DE VALORES MORAIS.SÓ ISSO, TALVEZ NÓS SERES HUMANOS PODERÍAMOS VIVER UM POQUINHO SEM TANTA VIOLÊNCIA, COMO VIVÍAMOS ANTIGAMENTE.

Sitevip Internet