Olhar Direto

Terça-feira, 22 de setembro de 2020

Notícias / Esportes

Atleta de Mato Grosso disputa torneiro de Muay Thai Tradicional em Goiás veja fotos

Da Redação - Laura Petraglia

03 Mai 2013 - 09:55

Foto: Divulgação

Atleta de Mato Grosso disputa torneiro de Muay Thai Tradicional em Goiás  veja fotos
Um atleta de Mato Grosso disputa neste sábado (4) em Anápolis, Goiás, a 2ª edição do Lumpinee Fight Night – campeonato de Muay Thai Tradicional, realizado anualmente com lutadores profissionais de todo o Brasil.

Jean Carlos Espírito Santos dos Reis, de 20 anos, do centro de treinamento Alex Paraná, em Cuiabá, irá lutar na categoria 73 quilos, com o atleta Douglas, do Thailand Kombat, de Minas Gerais.

Alex Paraná ensina tradicional Muay Thai para 'controle do corpo e mente'

Com uma rotina intensa de treinos, em média 4 horas diárias nos últimos dois meses, Jean afirma que se sente preparado para sua primeira luta. “Estou confiante, pretendo vencer por nocaute, mas acima de tudo adquirir experiência”, revela.

O atleta conta que nesses dois meses de preparação, emagreceu 11 quilos para se enquadrar na categoria que irá disputar. Além da parte técnica dos treinos, com o seu ‘mestre’ Alex Paraná, Jean corria em média 10 quilômetros por dia.
Como no Muay Thai Tradicional, ensinado por Alex Paraná não há graduação e sim duas categorias de atletas: os que praticam e os que não praticam, a dedicação de Jean é que irá ‘ditar’ onde ele irá chegar, explica o professor.

“A exemplo do que aconteceu no ano passado quando levamos dois atletas para a Tailândia, estou preparando o Jean para que ele vá em novembro para lá aperfeiçoar seus conhecimentos e vivenciar o Muay Thai no seu berço de origem”, destacou.

Na capital o único local que ensina a arte de forma pura e tradicional, aprendida na Tailândia, é na academia Alex Paraná, que está há quase cinco anos em Cuiabá após ter saído de Curitiba, no Paraná.

Professor e aluno saíram na madrugada desta sexta-feira rumo à Anápolis. Além de acompanhar seu discípulo, Alex irá atuar como árbitro do Lumpinee Fight Night. O evento acontece a partir das 18h30, na academia Lumpinee Gym.


Serviço:

A Muay Thai Alex Paraná fica na Avenida Lava Pés, 64, Duque de Caxias, Cuiabá. Cep:78020-000 Cuiabá. Para maiores informações ligue no 3054-1398.



Comentários no Facebook

Sitevip Internet