Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Avianca faz estudo de viabilidade para começar a operar voos em Sinop

De Sinop - Alexandre Alves

23 Jun 2015 - 18:40

Foto: Imagem ilustrativa

Avianca faz estudo de viabilidade para começar a operar voos em Sinop
A Avianca poderá, em breve, instalar voos para atender a região Norte de Mato Grosso, com pousos e decolagens no aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop. Atualmente a Azul e a Passaredo disponibilizam voos para a cidade, partindo de Cuiabá, Campinas e Brasília.
 
Conforme o secretário de Comunicação, José Pedro Serafini, a companhia aérea já entrou em contato com a prefeitura informando que fará um levantamento de viabilidade para depois pedir autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
“A empresa confirmou que vai, a partir de julho, começar um estudo para futuramente implantar uma linha para Sinop”, disse, ao Olhar Direto.
 
Leia também:
Região Norte de Mato Grosso passa a ter voo noturno para a capital federal

Serafini informou ainda que nos próximos dias começam obras de melhorias no aeroporto municipal. Haverá ampliação do terminal, instalação de sinalização e equipamentos para voos por instrumentos. Os recursos já estão garantidos e o processo licitatório em andamento.
 
A chegada de mais uma empresa aérea, do porte da Avianca, na região Norte de Mato Grosso, vai ao encontro das necessidades do empresariado do Nortão do Estado. A expectativa é que a ampliação da concorrência faça baixar as tarifas, já que haverá aumento na oferta. 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joseluizdacosta@bol.com.br
    24 Jun 2015 às 22:27

    Vai demorar para Avianca chegar a Sinop. Não atende Belo Horizonte, Foz do Iguaçü, Manaus....

  • Thompson
    24 Jun 2015 às 18:11

    Os aviões desta empresa aérea deveriam fazer uma escala no aeroporto de Rondonópolis, que é a segunda maior cidade de MT.

  • Otavio
    24 Jun 2015 às 17:36

    E depois ainda tem idiota que diz que a soja não traz progresso. Para ter voos a cidade e a região devem ser relativamente ricas, ter grana e com isso bastante passageiros que possam pagar as tarifas/passagens. OK.

  • antonio
    24 Jun 2015 às 14:08

    poderia ter voos para Pontes e Lacerda...

  • Fernando
    24 Jun 2015 às 11:50

    E Barra do Garças até agora só nas promessas...

  • giovanni
    24 Jun 2015 às 09:57

    essas companhias sempre fazem isso, estudos, voam durante alguns meses e com alto preço cobrado pela passagem, devido aos custos elevados (combustivel, impostos) e uma demanda não tanto expressiva , acaba inviabilizando ...

  • Gilston
    24 Jun 2015 às 08:33

    Bem que poderia fazer um esforço e criar voos Origem Cuiabá MT para Belem do Pára.

Sitevip Internet