A Azul Linhas Aéreas solicitou, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorização para implantar mais um voo atendendo os estados de Mato Grosso e Rondônia. O pedido fora protocolizado esta semana e está sob a análise do órgão regulador.
Conforme a planilha apresentada pela companhia aérea, a intenção é começar a operar uma rota entre Cuiabá e Cacoal (479 km a Leste de Porto Velho), a partir do dia 1º de outubro deste ano, com um avião Embraer 190. A aeronave possui capacidade para 86 passageiros.
Leia também:
Azul inicia quatro voos de Mato grosso para cinco estados
GOL solicita autorização para operar em Sinop no ano que vem
A frequência será diária e o avião vai decolar às 13h07 do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, com pouso previsto para as 14h30 na cidade rondoniense. O retorno ocorrerá com decolagem às 15h e chegada em Várzea Grande às 16h24.
A Azul está ampliando sua atuação em Mato Grosso, visando o fortalecimento da aviação regional e também como estratégia de mercado, buscando novas rotas em cidades de médio porte, que sejam polos regionais. Na última segunda-feira (3), a empresa começou voos entre Cuiabá e Ribeirão Preto (SP) e também entre Rondonópolis e Campinas (SP).