Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Chilenos são vítimas de criminosos e ficam sem ingressos para jogo da seleção

Da Redação - Priscilla Silva

13 Jun 2014 - 10:48

Foto: Divulgação

Chilenos são vítimas de criminosos e ficam sem ingressos para jogo da seleção
Dois chilenos tiveram oito ingressos furtados no Shopping Pantanal. As entradas para o jogo da estréia do Chile contra a Austrália, nesta sexta-feira (13), estavam dentro das mochilas dos turistas que foram levadas  no início da tarde de quinta-feira (12).

O boletim de ocorrência foi o primeiro registrado na Delegacia do Turista, na Prainha, centro de Cuiabá. A delegada Ana Cristina Feldner informou que já solicitou imagens do shopping para identificar o autor do furto, que segundo as vítimas é negro e tem um 1,70 metro de altura.

Ladrão de caixas eletrônicos é preso pelo Grupo de Combate ao Crime

A frustração dos chilenos de vir a Cuiabá para assistir a estreia de seu país na Copa 2014 e perder a partida terminou quando eles foram informados de que vão conseguir assistir a partida com a apresentação do boletim de ocorrência, uma vez que os ingressos são nominais.

O posto de atendimento da Delegacia do Turista, localizado no terminal rodoviário de Cuiabá, também registrou um furto de bagagem de um passageiro de Rondonópolis que veio a Cuiabá para assistir ao jogo nesta sexta-feira (13.06).

Já na arena Fifa Fan Fest, inaugurada ontem, nenhum incidente grave com torcedores foi registrado na área. Na Delegacia Móvel apena dois furtos foram registrados. Um deles ocorreu no intervalo entre o primeiro e segundo tempo do jogo, quando um chileno procurou a unidade para comunicar o furto de sua carteira, contendo a identidade, carteira de habilitação, além de R$ 120 e outra quantia em peso chileno. A vítima também foi encaminhada a Delegacia do Turista, na Avenida Prainha, em Cuiabá, para outras providências. O segundo registro foi de uma mulher, que também teve a carteira furtada.



Uma média de 30 mil pessoas, sendo dois mil chilenos, foi o público registrados nos cronómetros que estavam na entrada nas entradas do Fan Fest, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro. Enquanto no perímetro externo, tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência durante o jogo.
No local, a Secretaria de Estado de Segurança Pública mobilizou um grande aparato de segurança, com emprego de um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), Delegacia Móvel e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Monitoramento

Em outros pontos da cidade, as chegadas das delegações do Chile e Austrália foram acompanhadas, em tempo real, pelos operadores da segurança pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). As imagens das escoltas das delegações até os hotéis foram transmitidas pelo imageador aéreo, equipamento acoplado em um dos helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Todo o policiamento ostensivo e o controle de trânsito também foram monitorados pelas instituições da segurança no CICCR, pelas câmeras de videomonitoramento e pelo imageador aéreo, antes, durante e após o jogo desta quinta-feira (12.06).

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MOISES
    15 Jun 2014 às 07:43

    A NOTÍCIA DEVIA SER: Chilenos são vítimas de "cuiabanos" e ficam sem ingressos para jogo da seleção. CRIMINOSOS E CUIABANOS É UMA TAUTOLOGIA OU REDUNDÂNCIA.

  • Marcelo Marques
    14 Jun 2014 às 14:34

    isso acontece em todos os lugares, sendo em Cuiabá, ou fora do estado de mato grosso violência roubos acontece todo lugar. então fazer oque so lamentar. na verdade eles poderiam cancela o ingressso justificar que foi roubado e fazer retirada de outros

  • Marcelo
    13 Jun 2014 às 17:57

    POVO MATOGROSSENSE??? você é uma fraude, não coloca o nome para não passar vergonha do estado que deixou Cuiabá!!

  • Ademir
    13 Jun 2014 às 14:55

    Esta realmente é a cara da violência que temos todos os dias, pois temos um péssimo Governador que finge estar num mar de rosas, lugares com muitas pessoas não se vê policiais, nada, isso que devia estar cheio, carros de polícia nas ruas, só se estiverem escondidos na garagem, a sensação é a mesma de antes, perplexo com a falta de segurança mesmo na Copa, péssimos estes nossos gestores, péssimos!! E tem secretário de Segurança aqui??

  • jaizão
    13 Jun 2014 às 13:59

    INFELISMENTE PARA MIM NOSSO BRASIL É O PAÍS DA MALANDRAGEM,EU NUNCA VI TANTOS MALACAS APROVEITADORES!

  • jaizão
    13 Jun 2014 às 13:50

    É uma vergonha.más fazer o que? Já estava escrito,a marginalidade vai deitar e rolar e já começaram,meu Deus na onde vamos parar!...

  • TONHO
    13 Jun 2014 às 13:14

    mato grosso está orgulhoso de ter um governador como SILVAL BARBOSA. O melhor governador que o Estado já teve. Ou seja, o melhor governador do Brasil em todos os tempos. Homem sério e honesto, não ccompactua com nenhum grupo político e/ou esquema financeiro. Trata-se de um homem simples, humilde e de origem simples e não gosta de violência. É um sério candidato para esse brasil carente e precisa de um homem sério e trabalhador.

  • POVO MATOGROSSENSE
    13 Jun 2014 às 12:46

    PARABÉNS SILVAL O POVO MATOGROSSENSE E CUIABANO TE AGRADESSE POR TUDO O QUE TEM FEITO. PARABÉNS GOVERNADOR. OBRIGADO..

  • Maria
    13 Jun 2014 às 11:15

    Os ingressos são personalizados, tem como rever esse problema lá na Arena.

  • Eduardo M.
    13 Jun 2014 às 11:15

    Po, não fizeram nenhuma pesquisa sobre nosso país das maravilhas?? Em terras brasileiras, não se deixa pertence em qualquer lugar, sem que alguém esteja cuidando. Dormiram no ponto ou estavam enchendo a cara???

Sitevip Internet