Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Cobras aparecem após alagamentos e deixam moradores assustados

Da Redação - Kelly Martins

01 Mar 2010 - 16:45

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Cobras aparecem após alagamentos e deixam moradores assustados
Além da enchente que atingiu inúmeras residências em Várzea Grande e provocou estragos por causa da chuva nesta segunda-feira (1), os moradores estão apreensivos com o aparecimento de cobras. Pelo menos seis sucuris foram encontradas nas ruas de bairros da região do Parque do Lago, logo após o transbordamento dos córregos.

A equipe do Olhar Direto presenciou a captura de uma cobra sucuri por moradores no bairro Parque São João. Apesar do susto, o réptil serviu como atrativo, principalmente, para as crianças.

Muitos curiosos aglomeraram no local e outros aproveitaram para tirar fotos. No final, um morador decidiu levar a cobra para casa e comer no almoço. O destino das outras cobras parece ter sido o mesmo. A equipe do Corpo de Bombeiros informou que recebeu vários registros, mas ao chegar no local, elas já tinham desaparecido.

Receita: Cobra refogada

Corte a cobra em pedaços,
Depois refogue os pedaços com duas colheres de gordura e uma cebola picada; apolvilha-se com uma colher de farinha de trigo e uma xícara d’água, sal, salsa, pimentas, e um pouco de noz moscada rapada;
Deixe ferver até cozer, tendo incorporado o molho, com duas gemas d’ovos desfeitas em um cálix de vinho,
Pronto. Sirva-se.

(Receita extraída do Cozinheiro Nacional)


Leia mais:

Moradores bloqueiam trecho de avenida por causa dos alagamentos

Em Várzea Grande, trinta e duas famílias encontram-se desabrigadas

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luana
    03 Mar 2010 às 09:02

    Ah, gente... receita de cobra?! Por favor, né?

  • Guri
    02 Mar 2010 às 15:10

    Assim cobra vai começar a ter medo de chuva!! Salvem a "Sucuri" !! rsrsr..

  • GURIZINHO
    01 Mar 2010 às 18:27

    A COBRA MAIOR QUE EXISTE EM VG E O ATUAL PREFEITO MURILO DOMINGOS, ELE PARECE UMA SUCURI: COME E DORME

  • Aluízio de Azevedo
    01 Mar 2010 às 18:13

    Gente que isso, deixa o Ibama saber que vocês estão incentivando a fazer das cobras um prato alimentício! hahahaha... Brincadeiras a parte... é isso o que acontece quando o poder público não consegue dar conta dos problemas ambientais-sociais.

Sitevip Internet